O comentarista Walter Casagrande participa do programa "Galvão e Amigos" (Reprodução/Band)
No sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, torcedores de Vasco e Cruzeiro foram os que mais respiraram aliviados após saberem que seus times enfrentariam CSA e CRB, respectivamente. No entanto, nos jogos de ida nenhum deles conseguiu vencer os times alagoanos e Casagrande acredita na eliminação de um dos dois gigantes.
Na partida de ida, na semana passada, no estádio Rei Pelé, em Maceió, ao Cruzmaltino voltou com um empate, por 0 a 0, ,mesmo resultado que a Raposa conseguiu no confronto disputado diante do CRB, em pleno Mineirão. Desta forma, quem vencer nos duelos de volta, marcados para quinta-feira (7), estará classificado para as quartas de final.
Casagrande vê uma grande chance de ocorrer uma surpresa em pelo menos um dos confrontos de volta. com a eliminação precoce de Vasco ou Cruzeiro. “Eu acho que dá uma zebra no CSA ou no CRB. Acho que um dos dois, Vasco ou Cruzeiro, dança. Estou com o pressentimento que um desses dois vai aprontar”, disse o ex-jogador, em participação no programa “Galvão e Amigos”, da Band.
Quando jogam Vasco e Cruzeiro na Copa do Brasil?
Depois de mais um derrota no Brasileirão no último fim de semana, diante do Mirassol, o Vasco se prepara para uma verdadeira final contra o CSA, em jogo marcado para esta quinta-feira (7), às 20h (horário de Brasília), em São Januário. A Copa do Brasil é considerada prioridade para o clube vascaíno na temporada tanto pela excelente premiação, como pela chance de levantar uma taça.
Já o Cruzeiro, que venceu o Botafogo, no estádio Nilton Santos, na rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro e encostou no líder Flamengo, viaja a Maceió para encarar o CSA também nessa quinta-feira, mas um pouco mais tarde, às 21h (de Brasília), no estádio Rei Pelé.
Casagrande aposta no Atlético-MG contra o Flamengo
Ainda durante o programa “Galvão e Amigos”, Casão revelou que acredita na classificação do Atlético-MG contra o Flamengo no duelo desta quarta-feira (6), na Arena MRV, às 19h (de Brasília) e destacou ainda que Hulk pode mudar a cara do jogo nas bolas paradas e também com suas ótimas finalizações seja com chutes de curta ou longa distância.
“A vantagem (de 1 a 0) é significativa para o Atlético-MG, joga em casa. Tem um ligeiro favoritismo do Atlético-MG. Só que eu acho que o jogador mais decisivo dos dois times é o Hulk. É o cara que pode decidir em uma falta do meio de campo, uma falta pertinho (do gol), um chute de qualquer lugar, uma pancada… Ele é o jogador que, entre todos que estarão em campo, que tem mais poder de decisão.”
“Acho uma vantagem significativa, porque o time dele já está ganhando por 1 a 0. O Atlético-MG tem esse cara. Ele pode fazer a qualquer momento. O Hulk é o cara que se sai uma falta pode ser o diferencial”, completou Casagrande. Questionado sobre quem avançaria às quartas, Casão não pipocou: “Acho que passa o Atlético-MG.”

