Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande aponta grande erro do Palmeiras na eliminação contra o Corinthians: “Não consegue olhar com importância e respeito”

Casagrande aponta grande erro do Palmeiras na eliminação contra o Corinthians: “Não consegue olhar com importância e respeito”

Comentarista esportivo usa como exemplo a expulsão bizarra do meio-campista Aníbal Moreno, do Verdão, logo no começo do clássico

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande aponta grande erro do Palmeiras na eliminação contra o Corinthians: “Não consegue olhar com importância e respeito”

Abel Ferreira e Dorival Júnior em duelo Palmeiras x Corinthians (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A eliminação do Palmeiras contra o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, ontem (6), no Allianz Parque, segundo o ex-jogador Walter Casagrande, é um reflexo de como o time alviverde enxerga o arquirrival atualmente. Para ele, o time de Abel Ferreira não tem o respeito e não dá a importância necessária que deveria ao time alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista esportivo destacou que o Corinthians, por sua vez, sabe exatamente como deve encarar o Verdão, com o espírito de final de campeonato sempre que enfrenta o maior rival. “A expulsão do Aníbal Moreno, de uma forma absurda, violenta, sem sentido, mostra que os jogadores do Palmeiras não sabem o tom certo da competitividade e do comprometimento desse confronto”, avaliou Casão.

“Esse Palmeiras não consegue olhar para o Corinthians com a importância e o respeito que merece por toda a história desse jogo, mas esse Corinthians olha para o Palmeiras e vê sempre um rival perigoso, histórico, e sabe muito bem que vencer esse jogo significa criar um futuro mais promissor”, completou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse time do Corinthians tem de sobra o que falta para o time do Abel Ferreira: encarar todos os dérbis como se fosse uma final de Copa do Mundo, com muita raça, espírito de luta, comprometimento, dividindo todas as jogadas como se não houvesse o amanhã”, finalizou Casagrande, exaltando o comprometimento do time alvinegro no Dérbi.

Abel Ferreira tenta explicar expulsão de Aníbal

Após o jogo, na entrevista coletiva, o técnico do Palmeiras foi questionado sobre a expulsão de seu camisa 5 com uma cabeçada ainda no início do duelo. Abel Ferreira preferiu colocar panos quentes na situação e evitou crucificar Aníbal Moreno, destacando que mesmo com um jogador a menos o time ainda teria condições de vencer o Corinthians.

“Não sou muito de atirar pedras, porque é um jogo feito de acertos e desacertos. E às vezes no momento da adrenalina às vezes passamos do limite e foi isso que se passou infelizmente. Mas mesmo com um jogador a menos acredito que era possível dar a volta a isso, mas infelizmente não aconteceu”, avaliou o comandante do Verdão.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Palmeiras

Depois da queda precoce na Copa do Brasil contra o arquirrival Corinthians, o Palmeiras não terá muito tempo para lamentar já que neste domingo (10) recebe a visita do Ceará, no Allianz Parque, em partida da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília). O time de Abel Ferreira é o terceiro colocado na classificação, com 33 pontos, atrás de Flamengo e Cruzeiro, ambos com 37.

PUBLICIDADE
Better Collective