Home Futebol Casagrande ‘baixa a bola’ do Corinthians após derrota contra o Juventude no Brasileirão: “É um time médio”

Casagrande ‘baixa a bola’ do Corinthians após derrota contra o Juventude no Brasileirão: “É um time médio”

Depois de eliminar o arquirrival Palmeiras na Copa do Brasil, Timão tropeça diante do Juventude e fica estagnado no Campeonato Brasileiro

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande ‘baixa a bola’ do Corinthians após derrota contra o Juventude no Brasileirão: “É um time médio”

Jogadores de Corinthians e Juventude em duelo do Brasileirão (Fernando Alves/ECJ)

A empolgação do elenco do Corinthians depois de ter eliminado o arquirrival Palmeiras na Copa do Brasil na semana passada não durou muito tempo. O time alvinegro foi derrotado pelo Juventude no duelo que fechou a 19ª rodada do Brasileirão, disputado ontem (11), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e foi criticado pelo ex-jogador Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa UOL News Esporte, nesta terça (12), no Canal UOL, o comentarista esportivo avaliou o elenco do Timão e criticou a diferença de tratamento que o clube tem nos duelos com o Palmeiras e nos demais partidas da temporada. Para Casão, o time deveria equilibrar um pouco mais o foco, pois já está perto da zona do rebaixamento no Brasileirão.

“O Corinthians é um time médio. Isso tem que ficar bem claro. Completo, consegue fazer algumas boas partidas. Nenhuma partida que o Corinthians fez no ano foi próxima das que fez contra o Palmeiras na Copa do Brasil. Os dois jogos contra o Palmeiras são uma coisa a parte. O Corinthians encara o Palmeiras de uma forma diferente. Talvez muito acima do que deveria”, destacou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Talvez devesse ter mais foco nesses jogos como contra o Juventude, contra os outros times que não consegue vencer no Campeonato Brasileiro. Precisa ficar atento. O Campeonato Brasileiro é traiçoeiro. O Corinthians não vence há cinco jogos e a zona do rebaixamento está subindo (em pontuação). Santos Corinthians, Grêmio e Vasco têm que tomar cuidado”, alertou, em seguida.

Casão prevê queda de um time grande

Para Casão, uma das equipes citadas por ele deverá terminar o Brasileirão entre os quatro últimos colocados, ou seja, será rebaixada e vai disputar a Série B em 2026. “São quatro times grandes, de peso e muita história, mas muito parecidos na questão técnica. Acho que o Corinthians é até melhor, porque tem Memphis, Garro e Yuri Alberto… mas são times que têm que prestar atenção, porque na minha opinião um time grande vai cair nesse campeonato”, avaliou.

Em entrevista coletiva após a partida em Caxias do Sul (RS), o técnico corintiano Dorival Júnior admitiu que o Timão não vem atuando bem no Brasileirão. “É muito simples, mas temos que assumir um pouco mais, todos nós. Buscar aquilo que nos falta: regularidade. Só assim vamos conseguir uma melhor condição na competição”, apontou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Corinthians

Depois do tropeço diante do Juventude, o Corinthians já começa a se preparar para o próximo confronto no Brasileirão, diante do Bahia, em jogo marcado para este sábado (16), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 20ª rodada. Para esta partida, Dorival Júnior não poderá contar com Cacá, Angileri e Romero, suspensos, além de Depay e Carrillo, lesionados.

PUBLICIDADE
Better Collective