Hulk e Léo Ortiz em disputa de bola - Foto: Pedro Souza / Atlético
Em vantagem sobre o Flamengo na Copa do Brasil, o Atlético vai a campo nesta quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, precisando somente de um empate para conquistar a classificação para a próxima fase. Em campo, Walter Casagrande imagina que Hulk possa ser a grande dor de cabeça para os comandados de Filipe Luís.
Em sua avaliação, trata-se de um jogador completo e capaz de ser decisivo de várias maneiras, seja com bola parada ou ela rolando. Neste cenário, o ídolo do Corinthians sugere muita atenção dos marcadores da equipe carioca.
“O Flamengo é o melhor time do Brasil tecnicamente, difícil de jogar contra, mas eu vejo o Atlético muito competente quando joga em casa e tem um jogador que pode decidir uma partida de qualquer lugar. O Hulk pode bater uma falta do meio-campo e ela ir na gaveta, pode bater uma falta de perto, arrancar do meio-campo e entrar dentro da área, dar uma assistência. Então, eu vejo nele um jogador com muitas alternativas”, disse Casagrande.
“Você pega o Memphis, que é decisivo, mas ele depende e é uma ou outra jogada que tem preferência. Ele fez o gol de cabeça, mas não é o forte dele. O Yuri Alberto decide, mas é aquela jogada em velocidade que chega batendo, não é um cara de dominar e fazer jogadas. O Arrascaeta é super decisivo, mas é aquele mais técnico que vai fazer gols mais dentro da área. O Hulk pode decidir de qualquer lugar”, acrescentou.
Casagrande projeta Atlético x Flamengo
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Atlético precisa apenas de um empate em Belo Horizonte para carimbar sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo, por sua vez, necessita de um placar mínimo, o que forçaria a disputa nas cobranças de pênaltis.
“Eu acho uma partida muito equilibrada e perigosa para o Flamengo. Ele precisa atacar e pode acabar dando espaço. Por ter uma cultura europeia, talvez, o Filipe Luís coloque uma marcação mais próxima, é um jogador que precisa ser marcado mais de perto”, analisou Casagrande.
Quanto vale a classificação na Copa do Brasil
Rivais históricos no cenário nacional, Atlético e Flamengo, além da passagem para a fase seguinte da Copa do Brasil, brigam também por uma premiação importante dada pela CBF aos classificados para as quartas. Portanto, quem avançar, seja o time mineiro ou carioca, vai embolsar 4,74 milhões de reais.

