Casagrande ignora Jorge Sampaoli e indica Zubeldía como técnico do Atlético-MG: “Seria o ideal para o Galo”
Cuca foi demitido do cargo na manhã desta sexta-feira após perder clássico para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil
Casagrande em entrevista ao "Benja Me Mucho" (Reprodução - YouTube)
O Atlético-MG está no mercado em busca de um novo treinador após demitir Cuca. O técnico não resistiu à sequência negativa depois do retorno da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes e foi desligado pelo Galo na manhã desta sexta-feira (29). O colunista do UOL Esporte, Casagrande, se manifestou sobre a troca.
“O problema agora é o Galo encontrar o treinador certo para um trabalho a longo prazo e dar tempo para que ele dispense os jogadores que não quer no seu elenco e peça os que deseja trabalhar. Mas, para isso, o novo treinador precisa ter respaldo para que se espere que seu trabalho comece a dar resultados”, disse.
Casagrande sugere Zubeldía
Desde a tomada de decisão pela troca de Cuca, ainda nessa quinta-feira, o Atlético-MG já está no mercado em busca de um substituto. Alguns nomes agradam à diretoria atleticana como Jorge Sampaoli e Pedro Caixinha. Entretanto, para Casagrande, o melhor técnico para o Galo seria Zubeldía, ex-São Paulo.
“Agora surgem alguns nomes como Jorge Sampaoli, Ramon Díaz e Pedro Caixinha como favoritos, mas também há Luís Zubeldía correndo por fora, que, para mim, seria o ideal para o Galo”, afirmou Casagrande.
Por que Cuca foi demitido?
Essa foi a quarta passagem do treinador no comando do Atlético-MG. Foram 47 partidas, 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 56%. Desde a volta do Brasileirão, após a Copa do Mundo de Clubes, o Galo é o time que menos conquistou pontos na competição. São sete partidas, uma vitória, um empate e cinco derrotas.
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições”, disse o técnico.

