Cuca durante partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
O Atlético-MG anunciou a demissão do técnico Cuca após a derrota no clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A decisão foi tomada depois de uma reunião que aconteceu nesta sexta-feira com o CSO do Galo, Paulo Bracks, e o diretor de futebol Victor Bagy.
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições”, disse o técnico.
Cuca manda mensagem aos torcedores do Atlético-MG
No comunicado da demissão, o Atlético-MG também colocou uma declaração do técnico Cuca lamentando a saída e afirmando que tinha muita expectativa no título da Sul-Americana. O Galo está nas quartas de final do torneio e terá o Bolívar pela frente.
“Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família. Muito obrigado a todos!”, afirmou Cuca.
Essa foi a quarta passagem do treinador no comando do Atlético-MG. Foram 47 partidas, 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 56%. O clube agora está no mercado em busca de um substituto. Os nomes de Pedro Caixinha e Jorge Sampaoli são os que mais agradam à diretoria atleticana no momento.
Torcedores do Galo comemoram
A saída de Cuca foi comemorada pelos torcedores do Atlético-MG, que já clamavam por mudanças. Isso porque, desde o retorno após a Copa do Mundo de Clubes, o Galo se tornou o pior time em aproveitamento de pontos disputados no Brasileirão. Foram sete jogos, uma vitória, um empate e cinco derrotas.
“A melhor notícia do ano está diante dos nossos olhos. Comemora, torcida”, comentou um torcedor.

