Home Futebol Casagrande prevê torcida do Palmeiras com ‘pé atrás’ na contratação de Carlos Miguel: “Paciência vai ser menor”

Casagrande prevê torcida do Palmeiras com ‘pé atrás’ na contratação de Carlos Miguel: “Paciência vai ser menor”

Verdão tem negociação muito próxima de ser fechada para contratar o ex-goleiro do rival Corinthians para a sequência da temporada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande prevê torcida do Palmeiras com ‘pé atrás’ na contratação de Carlos Miguel: “Paciência vai ser menor”

Palmeiras está de olho em Carlos Miguel, ex-Corinthians. (Foto: Reprodução/X)

O Palmeiras está muito próximo de anunciar sua terceira contratação nesta janela de meio de temporada. Depois de Ramón Sosa e Khellven, o clube tem acordo bem encaminhado para fechar com o goleiro Carlos Miguel, do Nottingham Forest-ING. No entanto, na visão do ex-jogador Casagrande o arqueiro corre risco de sofrer rejeição por atitudes recentes quando ainda defendia o rival Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo recuperado por torcedores corintianos nas redes sociais, o provável novo goleiro alviverde aparece em uma festa cantando e provocando o clube a com música “Palmeiras não tem Mundial”. Para Casão, esse comportamento de Carlos Miguel foi deplorável e pode prejudicá-lo na passagem pela equipe do Allianz Parque.

“Vai prejudicar o Carlos Miguel? Na chegada, eu tenho certeza que a torcida vai ter pé atrás. Falhou uma vez… A paciência com o jogador que faz esses discursos absurdos é menor com a torcida do time que ele chegou. O cara cantou música ironizando a torcida do Palmeiras faz dois meses. Jogador de futebol se coloca em situação de dificuldade porque é bobo, porque quer jogar para a torcida”, apontou Casão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para fechar com Carlos Miguel, o Verdão vai pagar 4 milhões de euros (R$ 25 milhões) ao Nottingham, mais valores não revelados caso atinja metas. Na Inglaterra, o atleta de 26 anos disputou apenas três partidas na temporada passada, pois disputou a posição com o belga Matz Sels, considerado um dos melhores do Campeonato Inglês.

O que falta para chegada de Carlos Miguel?

De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL, o negócio está fechado e será confirmado após os exames médicos do atleta. O principal entrave na negociação era uma questão relativa a comissão dos empresários na transferência. “O Palmeiras acertou o último detalhe para selar a contratação de Carlos Miguel. Faltava apenas a comissão dos empresários”, iniciou ele, que explicou:

“O Carlos Miguel trabalha com um empresário, o Gilmar Veloz, só que o negócio foi apresentado para outro empresário, o Bertolucci, que tem uma proximidade com o dono do Nottingham Forest. Então, basicamente, o que faltava era o Veloz e o Bertolucci se acertarem para comissão. Agora, isso já é obstáculo superado”, informou.

PUBLICIDADE

Palmeiras deve ter Fuchs contra o Universitario-PER

O Verdão iniciou a semana de treinamentos com uma novidade importante para o setor defensivo. O zagueiro Bruno Fuchs está recuperado de um edema na coxa esquerda que o tirou dos últimos três jogos e iniciou a transição física para estar novamente à disposição do técnico Abel Ferreira para a partida contra o Universitario-PER, nesta quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), em Lima, pela Libertadores.

PUBLICIDADE

Caso esteja 100% para a partida, o defensor deve recuperar a vaga no time titular que vem sendo ocupada por Micael, jogador muito contestado pelos torcedores do Verdão. Vale destacar que o zagueiro Murilo também já está recuperado de uma lesão sofrida durante o Mundial de Clubes e é opção para formar dupla com Gustavo Gómez.

Better Collective