Bruno Henrique comemora gol contra o Inter - Buda Mendes/Getty Images
Walter Casagrande imagina que o Flamengo sairá do Beira-Rio, na semana que vem, classificado para as quartas de final da Libertadores. Apesar do resultado simples por 1 a 0 sobre o Internacional, no Maracanã, o comentarista aposta na qualidade de jogo que as duas equipes já mostraram ao longo do ano para acreditar no desfecho do duelo entre brasileiros.
Durante o UOL News desta quinta (14), o ex-jogador reconheceu a melhora do Inter na volta do intervalo, mas também por uma questão que lhe pareceu física em relação aos cariocas. Mesmo com a decisão agora em casa e diante da sua torcida, o Colorado não transmite confiança para Casão.
“O Inter até pode fazer 1 a 0 e levar para os pênaltis, mas ele não fez no ano a partida que ele vai precisar fazer na semana que vem. Eu analiso em cima daquilo que eu já vi o time mostrar, de janeiro até agosto o Internacional não fez uma partida tão boa que dê uma esperança de virada”, disse Casagrande.
“E outra coisa, diante de um adversário do tamanho do Flamengo, que é a mais forte do país neste momento, lidera o Brasileirão e tudo mais. O domínio do Internacional no segundo tempo foi porque o rival caiu de intensidade ou teve uma estratégia melhor?”, questiona.
Casagrande critica Filipe Luís
Acompanhando atentamente o jogo, Casagrande entendeu que Filipe Luís demorou para colocar Pedro em campo. Em sua análise, estava clara a dificuldade de manter a bola no setor ofensivo, necessitando ali de uma referência que pudesse desafogar a defesa.
Pedro foi acionado somente aos 37 minutos do segundo tempo na vaga de Bruno Henrique, autor do gol que garantiu a vitória simples por 1 a 0. Em campo, o camisa 9, até pelo período curto em campo, pouco pôde fazer. Assim como Casão, torcedores também protestaram contra o treinador.
“Achei que o Pedro demorou para entrar. Eu estava assistindo ao jogo e mandei uma mensagem para o Zinho. ‘Pô, a bola está batendo e voltando lá na frente. Não tem ninguém para segurar, sofrer falta e fazer o time sair de trás. Eu achei que demorou a mudança, o Flamengo não conseguia permanecer no ataque. Não acho que o Inter consegue repetir o segundo tempo em 90 minutos na semana que vem”, declarou.
Flamengo precisa de um empate
Com 1 a 0 de vantagem sobre o Internacional, o Flamengo agora pode empatar na semana que vem e estará classificado para as quartas de final da Libertadores. A boa notícia é o retorno de Arrascaeta, que cumpriu suspensão na noite de ontem. Aquele que avançar vai encarar o vencedor de Estudiantes e Cerro Porteño.

