Home Futebol Celso Rigo confirma que estará com Marques no Grêmio e diz que Flamengo e Palmeiras são exemplos: “Temos essa consciência”

Celso Rigo confirma que estará com Marques no Grêmio e diz que Flamengo e Palmeiras são exemplos: “Temos essa consciência”

O “Tio do Arroz” irá ajudar Marques na provável gestão como presidente gremista a partir de janeiro de 2026

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Celso Rigo confirma que estará com Marques no Grêmio e diz que Flamengo e Palmeiras são exemplos: “Temos essa consciência”

Marcelo Marques volta a ser candidato no Grêmio - Foto: Angelo Pieretti/Grêmio

Depois de uma semana muito agitada, com idas e vindas na política do clube, Celso Rigo celebrou em entrevista à Rádio Gaúcha a decisão de Marcelo Marques de retornar com a sua candidatura no Grêmio. Por questões de política interna, ele havia desistido na quarta-feira, mas pensou melhor principalmente pela onda de apoio e carinho que recebeu de torcedores gremistas por todos os lados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O “Tio do Arroz”, que tem seu nome em uma das chapas que concorrerá ao Conselho Deliberativo, confirmou que vai estar com Marques em sua futura gestão a partir de janeiro de 2026. E indicou que clubes como Flamengo e Palmeiras são claros exemplos a serem seguidos dentro do futebol brasileiro.

“Hoje, o Flamengo tem dois times. O reserva se encaixa em muitos clubes, inclusive no nosso. O mesmo para o Palmeiras. Então, a gente tem que ter essa consciência, tem que fazer o melhor e ir crescendo, porque daqui a pouco uma competição de Copa do Brasil de mata-mata, a gente pode ir longe, buscar título. E por aí vai”, reconheceu Rigo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há alguns meses, Marques concedeu entrevistas falando da necessidade de realizar aporte financeiro para a compra de cerca de cinco a seis titulares já para a virada de ano. Este é um dos projetos que segue de pé para a sua gestão. O foco é parar com as “apostas” nas contratações e buscar jogadores mais afirmados, além de valorizar a base e aproveitar os recursos que virão pela gestão da Arena.

Ambiente político agitado no Grêmio

A entrevista de Marcelo Marques no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, na última quarta-feira, caiu como uma verdadeira bomba no cenário eleitoral gremista – e surpreendeu torcedores, jornalistas, dirigentes e até os jogadores do clube, que já o viam como o futuro presidente. Naquele momento, ele alegou não ter se adaptado à vída política dentro do comando de uma equipe de futebol.

Desde aquele instante, apoiadores e torcedores passaram a tentar convencer Marques do contrário e os movimentos acabaram sensibilizando o dono da Marquespan, que decidiu, nesta sexta, recolocar o seu nome no pleito.

PUBLICIDADE

“Desculpem pelo susto. A responsabilidade é muito grande e eu precisava desabafar. Mas eu VOLTEI! Voltei para que, juntos, façamos uma linda história no Grêmio. Serei presidente, conselheiro, apoiador? Quem manda é você, torcedor. Mas aviso: deveremos ser muito responsáveis. Arena sempre lotada, quadro de sócios gigante, elenco com raça, com a cara do Grêmio”, escreveu Marques em seu Instagram.

PUBLICIDADE

Flamengo x Grêmio no domingo

Paralelamente, a equipe segue trabalhando para o importante desafio que acontecerá neste domingo, 16h, diante do Flamengo, fora de casa, pelo Brasileirão. O técnico Mano Menezes deverá utilizar Erick Noriega recuado na zaga na vaga do lesionado Balbuena. No setor de meio de campo, Dodi retorna para fortalecer a marcação.

Better Collective