Home Futebol Ceni destaca abismo financeiro do Flamengo sobre rivais e menciona investimento em Samuel Lino: “Não temos essa condição”

Ceni destaca abismo financeiro do Flamengo sobre rivais e menciona investimento em Samuel Lino: “Não temos essa condição”

Ex-goleiro diz que Bahia sofre para encontrar um substituto para Erick Pulga; Rubro-Negro pagou 22 milhões de euros por novo atacante

Por Eder Bahúte em 03/08/2025 11:22 - Atualizado há 4 meses

Ceni durante entrevista coletiva - Divulgação/Bahia flick

A ausência de Erick Pulga, lesionado, no Bahia, tem dado uma enorme dor de cabeça para Rogério Ceni. Após empate em 0 a 0 com o Sport, pelo Brasileirão, o técnico reforçou a necessidade de uma peça de reposição, mas apontou dificuldades financeiras para encontrar um atleta que possa cumprir as mesmas funções no ataque.

Sem poder contar com o camisa 16, o ex-goleiro apostou no lateral-esquerdo Iago Borduchi como ponta. Entretanto, a estratégia não surtiu o efeito imaginado no setor ofensivo. Em entrevista coletiva, o ídolo do São Paulo disse que a realidade é diferente, por exemplo, do Flamengo, que tem fôlego no caixa maior que os rivais.

“Se tivesse dinheiro, a gente trazia o Samuel Lino, pagava 22 milhões de euros e resolvia os problemas. Mas não temos essa condição”, afirmou Ceni, destacando novamente a falta que Pulga tem feito no ataque do Bahia.

“Desde antes da lesão do Pulga, eu falo dessa situação, sabemos que precisamos. Mas o mercado está muito caro, é difícil conseguir essa peça sem estourar o orçamento. Mas estamos tentando. O que nos falta mesmo é essa peça para o lugar no Pulga. No mais, é seguir trabalhando. Vamos tentar fazer o que é melhor para o clube, mas temos limites”, explicou o comandante tricolor.

Bahia pode deixar o G-4

O resultado deste final de semana pode fazer o Bahia deixar a quarta posição no Campeonato Brasileiro. Caso Botafogo e Red Bull Bragantino vençam seus respectivos compromissos, a equipe baiana seria ultrapassada na tabela.

Na última rodada deste primeiro turno, o Tricolor vai encarar o Fluminense, sábado (9), às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Ceni projeta decisão na Copa do Brasil

O Bahia volta a campo na quarta-feira (6), quando reencontrará o Retrô, às 19h30 (de Brasília), pelo segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o duelo de ida por 3 a 2, em Salvador, o Esquadrão precisa de apenas um empate para avançar para a próxima fase.

Apesar da vantagem na série, Ceni não vê nada decidido e teceu muitos elogios ao adversário pernambucano. Em razão do desgaste físico, o treinador pode novamente optar por uma escalação mesclada.

“Um time bem físico, forte e alto. Tem potencial na bola parada. Acho que é uma equipe que vai competir muito. Vamos analisar, ganhamos um dia a mais para recuperar os jogadores. Sabemos que precisamos conseguir a classificação. Vamos voltar para casa e definir a equipe que vai para o campo”, avisou.

Exit mobile version