Sport e Bahia empatam na Ilha do Retiro. (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
Na tarde deste sábado (2), Sport e Bahia empataram por 0 a 0 na 18ª rodada do Brasileirão. Assim, o time pernambucano continua sem vencer no torneio nacional, e os baianos perdem a chance de se firmar no G4. Portanto, o empate não foi bom para nenhuma das equipes.
Com esse empate, o Sport soma 6 pontos no Brasileirão, e segue em último lugar no campeonato. Assim, o time caminha para fazer a pior campanha de sua história. Por outro lado, o Bahia vai a 29 pontos e fica na 4ª colocação. Para permanecer no G4, terá que secar RB Bragantino, Botafogo e Mirassol nesta rodada.
1º tempo: times produzem, mas perdem muitos gols
Na primeira etapa, Sport e Bahia fizeram um bom clássico nordestino. A melhor chance foi do time baiano, com Iago Borduchi roubando bola da zaga e ficando de cara com goleiro Gabriel. Porém, o chute de direita do lateral foi ruim, e saiu pela linha de fundo.
Por outro lado, o Sport conseguiu também chegar com perigo. Em um lance de bola em profundidade, Matheusinho lançou Derik Lacerda nas costas de Ramos Mingo. O atacante rubro-negro bateu cruzado e Ronaldo fez boa defesa.
2º tempo: jogo truncado, sem muitas chances
A primeira grande oportunidade do segundo tempo veio com o Sport. Após bom lançamento de Zé Lucas, o estreante Léo Pereira saiu de cara com o goleiro. Porém, o jogador do Rubro-negro bateu mal e bola saiu por cima do gol.
O domínio da segunda etapa foi do Bahia, em números, mas com pouca produção real de chances de gol. Nem as substituições de Rogério Ceni e Daniel Paulista surtiram efeito para uma melhora das equipes. Assim, o duelo ficou truncado, disputado no meio-campo, e o clássico terminou empatado por 0 a 0 mesmo.
Torcedores do Bahia se irritam com empate
Nas redes sociais a maior repercussão foi do lado da torcida do Bahia, que se irritou com empate diante da pior equipe do Brasileirão. De fato, os tricolores esperavam um triunfo no Recife para seguir firme no G4, mas não passou de um empate de pouca inspiração.
Ficha técnica – Sport 0 x 0 Bahia (Brasileirão 2025)
Data: 2 de agosto de 2025 (sábado).
Horário: 16h (Horário de Brasília).
Local: Ilha do Retiro (Recife – PE).
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Cartões amarelos: Derik Lacerda (Sport) e Ramos Mingo (Bahia).
Escalação do Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús (Kevyson); Zé Lucas (Ramírez) e Rivera; Matheusinho (Hyoran), Atencio (Pedro Augusto) e Christian Barletta (Léo Pereira); Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Escalação do Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo); Ademir (Michel Araújo), Éverton Ribeiro (Cauly), Jean Lucas e Iago (Kayky); Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

