Chefe da McLaren indica melhora no ambiente da Fórmula 1 após demissão de Christian Horner: “Agora há mais confiança”
Zak Brown também elogiou o novo chefe da Red Bull, Laurent Mekies, e reconheceu que a categoria “sempre vai ter componentes políticos”
Christian Horner e Zak Brown foram adversários na Fórmula 1 (foto: Clive Rose/Getty Imagens)
O chefe da McLaren, Zak Brown, analisou que a Fórmula 1 terá ganhos a médio e longo prazo com a demissão de Christian Horner. O profissional foi desligado após 20 anos de serviços prestados à Red Bull. De acordo com Brown, o ex-rival taurino desviava as atenções para o que era de fato importante.
“A Fórmula 1 sempre vai ter componentes políticos, mas quando se faz acusações superficiais, você vai longe demais. Agora há mais confiança quando nos reunirmos para falar sobre temas em que a confidencialidade é importante e que não serão automaticamente utilizados como arma política. Estaremos numa situação melhor sem ele, haverá mais união. Apesar da luta nas pistas, fora dela temos que falar sobre o que é bom para o esporte”, iniciou em declarações reproduzidas pelo site AS.
Zak Brown elogia novo chefe da Red Bull
Christian Horner foi substituído por Laurent Mekies. O novo chefe da Red Bull estava na Racing Bulls e comandou a escuderia no Grande Prêmio da Hungria. Brown falou sobre a transferência.
“Estou feliz que Laurent Mekies exerça o cargo. Tenho boa impressão sobre ele. Isso vai ser bom para o esporte. Espero que possamos voltar as atenções para a competição na pista. Acredito que o ambiente será mais saudável com ele. Sou fã de Laurent Mekies. Eu o conheço há muito tempo e será ótimo competir com ele”, finalizou o chefe da McLaren.
Próxima corrida da Fórmula 1
O Grande Prêmio da Holanda é a etapa seguinte do campeonato mundial. A prova será disputada nos dias 29, 30 e 31 de agosto. O calendário é formado por três sessões de treino livre (TL), uma rodada classificatória e a corrida.
O TL1 está marcado para começar às 7h30 (horário de Brasília) do dia 29, sucedido pelo TL2 que inicia às 11h. O TL3 será às 6h30 do dia 30. A classificação será no mesmo dia, porém às 10h. E a corrida está marcada para 31 de agosto, também às 10h.

