Home Futebol Chegada ‘silenciosa’ de Arthur ao Grêmio faz torcedores se irritarem com a direção do clube: “Não convocou, nem avisou”

Chegada ‘silenciosa’ de Arthur ao Grêmio faz torcedores se irritarem com a direção do clube: “Não convocou, nem avisou”

Volante chegou por volta das 12h30 para iniciar a sua segunda passagem com a camisa gremista em Porto Alegre

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Chegada ‘silenciosa’ de Arthur ao Grêmio faz torcedores se irritarem com a direção do clube: “Não convocou, nem avisou”

Arthur encaminhado no Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois de algumas semanas de espera e indefinição, o volante Arthur desembarcou em Porto Alegre por volta das 12h30 desta segunda-feira para iniciar a sua segunda passagem pelo clube. Ele está sendo emprestado pela Juventus, da Itália, em um contrato que deverá ser assinado com validade até o meio do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, mesmo empolgados com a chegada do novo reforço, torcedores do Grêmio fizeram novas críticas à diretoria do clube. O motivo foi a falta de “convocação” e de chamados para que o público pudesse receber o volante em massa no Aeroporto Salgado Filho. Sem informações oficiais, somente cerca de 50 pessoas estiveram no local.

Arthur voltando ao Grêmio, e essa direção patética: não convocou o torcedor, não fez cobertura, nem avisou o local do desembarque. Até com uma grande notícia dessas, eles conseguem fazer m…”, disparou uma página gremista nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Inacreditável o Grêmio não ter postado nada sobre a recepção do Arthur, inacreditável a Geral, Jovem Garra, qualquer torcida não estar presente também, inacreditável”, publicou outro torcedor, em tom de lamentação.

Arthur prometeu voltar ao Grêmio um dia

Ao ser negociado com o Barcelona em cifras milionárias em julho de 2018, Arthur concedeu uma coletiva de despedida na época e prometeu voltar ao Grêmio um dia. Sete anos depois, a promessa se cumpre. Antes disso, além da Juventus, ele também defendeu por empréstimo as cores do Liverpool, Fiorentina e Girona.

Criado nas categorias de base do clube, Arthur roubou a cena em 2017 ao ser lançado por Renato Portaluppi como titular do time durante a campanha do tri da Libertadores. Ele se machucou na final contra o Lanús e acabou perdendo o Mundial do mesmo ano.

Flamengo x Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara nesta semana toda dedicada aos treinamentos para o próximo jogo no Brasileirão. Vindo de um decepcionante empate sem gols em casa contra o Ceará no sábado, o time gaúcho tem pela frente o poderoso Flamengo, atual líder do campeonato, no próximo domingo a partir das 16h, fora.

PUBLICIDADE
Better Collective