Chris Ramos. Juventude x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Alfredo Jacone. 24 de Agosto de 2025, Caxias do Sul, RS, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Na noite deste domingo (24), o Botafogo venceu o Juventude por 3 a 1, no Alfredo Jaconi, pela 21ª rodada do Brasileirão. O time da casa até saiu na frente, com Batalla, no primeiro tempo. Porém, Alex Telles empatou de pênalti e, no final da partida, o estreante Chris Ramos decidiu pela vitória do Fogão com dois gols.
Juventude sai na frente, mas Botafogo empata
No primeiro tempo, tivemos certo domínio do Botafogo na posse de bola, mas foi o Juventude que finalizou mais vezes. Assim, o time gaúcho chegou ao seu gol quando Nenê cruzou a bola na segunda trave e Batalla cabeceou. A bola encobriu o goleiro Neto, e foi no cantinho, deixando a partida em 1 a 0 para os donos da casa.
No entanto, nove minutos após abrir o placar, o Juventude tomou o empate. Após um cruzamento na área, Arthur Cabral dominou a bola e o zagueirão pisou em seu pé. O VAR viu pênalti, e recomendou a revisão, sendo confirmado pelo árbitro de campo. Portanto, Alex Telles cobrou com perfeição e fez 1 a 1 no Jaconi.
Chris Ramos decide partida no fim com dois gols
No segundo tempo, o Juventude até esteve melhor, obrigou Neto a fazer grandes defesas e até atingiu o travessão. Porém, foi o Botafogo que chegou ao seu gol, com o estreante Chris Ramos. O espanhol recebeu a bola na intermediária, mirou, e bateu forte no cantinho, sem chance para Jandrei. Assim, o Botafogo virou a partida e confirmou a vitória por 2 a 1.
E não ficou por aí. Como o Juventude foi para cima em busca do empate, o Botafogo chegou ao terceiro gol em um contra-ataque. Santi Rodríguez carregou pelo meio e soltou na direita. Assim, Chris Ramos, mais uma vez, fez o 3 a 1, aproveitando falha de Jandrei no lance.
Botafoguenses criticam atuação de atacantes
A atuação de Álvaro Montoro nessa partida, argentino de 18 anos, não agradou à torcida do Botafogo. O meia estava jogando improvisado na ponta-esquerda, e mesmo assim recebeu críticas. A atuação de outros atacantes, como Joaquín Correa e Arthur Cabral, também foi alvo de reclamações.
Assim, outro botafoguense analisou a atuação do time e pontuou também as partidas de Joaquín Correa e Newton. “Botafogo basicamente só tem jogada no Jeffinho. Montoro muito mal. Corrêa sumido. Newton tem que sair no intervalo”.
Enquanto isso, outro torcedor também citou a atuação ruim do camisa 9, e poupou Davide Ancelotti. “Jogo fraco do Botafogo. No ataque, somente Jeffinho quis algo. Arthur Cabral sofreu o pênalti, mas não arrumou nada. Assim como Correa e Montoro. Time não está bem. E mais uma vez, difícil culpar só o treinador quando você nunca tem o time pelo menos perto de completo”.
Ficha técnica – Juventude 1 x 2 Botafogo (Brasileirão 2025)
Data: 24 de agosto de 2025 (domingo).
Horário: 18h30 (Horário de Brasília).
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul – RS).
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Cartões amarelos: Newton e Barboza (Botafogo).
Gol: Batalla (Juventude), Chris Ramos e Alex Telles (Botafogo).
Escalação do Juventude: Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Wilker Ángel e Alan Ruschel; Batalla, Jádson, Caíque e Mandaca; Nenê e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Escalação do Botafogo: Neto; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Newton e Marlon Freitas; Jeffinho, Joaquín Correa e Montoro; Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

