Home Mídia Esportiva e bastidores Cicinho banca vitória do São Paulo contra o Atlético Nacional-COL na Libertadores: “Vai continuar 100%”

Cicinho banca vitória do São Paulo contra o Atlético Nacional-COL na Libertadores: “Vai continuar 100%”

Tricolor paulista enfrenta time colombiano no jogo de ida das oitavas de final no estádio Atanasio Girardot nesta terça-feira (12)

Por Marcel Rauen em 12/08/2025 15:00 - Atualizado há 4 meses

Luciano em ação pelo São Paulo (Rubens Chiri/São Paulo)

O São Paulo coloca à prova sua boa fase na temporada sob o comando do técnico Hernán Crespo e enfrenta o Atlético Nacional em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Atanasio Giradot, em Medellín (COL). Para o ex-jogador Cicinho, o time brasileiro voltará da Colômbia com um vitória.

De acordo com o comentarista da Band, o Tricolor vai levar a melhor porque chegará mais “humilde” após a eliminação recente na Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. “Eu estou muito confiante. Esse problema que o São Paulo teve contra o Athletico-PR fez com que a euforia desse uma abaixada. São Paulo vai continuar 100% na Libertadores, vence por 1 a 0″, palpitou, durante o “Jogo Aberto”.

Na fase de grupos, o time brasileiro se classificou em primeiro com 100% de aproveitamento nos jogos fora de casa. Já o Atlético Nacional teve excelente campanha em seus estádio, vencendo todos os confrontos e terminando na segunda colocação do Grupo F, abaixo apenas do Internacional. Vale destacar ainda que os comandados de Crespo tem cinco vitórias seguidas no Brasileirão.

“São Paulo vive um excelente momento e tem que colocar isso dentro de campo. Estamos falando do Atlético Nacional, que tem 100% de aproveitamento dentro de casa e o São Paulo com 100% fora. Vai ser um grande duelo. Na fase de grupos, o Tricolor fez uma campanha muito convincente e o time colombiano passou no ‘grupo da morte’. É um grande desafio”, completou.

Provável escalação do São Paulo

Para essa partida, o Tricolor não poderá contar com Arboleda, Oscar, Wendell, Ryan Francisco, Calleri e Luiz Gustavo, que estão machucados. Por outro lado, Lucas Moura está recuperado e deve ficar à disposição, mas a tendência é que seja opção no banco de reservas. Assim, a provável escalação tem: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Marcos Antônio, Alisson, Bobadilla e Enzo Diaz; Luciano e André Silva.

Reforços chegando?

De acordo com informação trazida pelo jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, a diretoria são-paulina tem negociações com o Atlético-MG para acertar a contratação do zagueiro Igor Rabello, que tem tido pouco espaço no Galo – são apenas oito jogos disputados nesta temporada, sendo quatro no Brasileirão, ou seja, ainda pode atuar por outra equipe na competição nacional.

Por outro lado, o goleiro Jandrei está mesmo de saída para o Juventude. O diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou a transferência. “Estamos negociando com o Juventude o empréstimo até o final do ano e a expectativa é que saia, sempre dizendo que Jandrei é um profissional corretíssimo, que sempre trabalhou muito, mas ele também neste momento não estava se sentindo bem com a situação”. Vai ser bom para o Jandrei, bom para o São Paulo e quem sabe em janeiro ele volte.”

Exit mobile version