Arnaldo Ribeiro em participação em programa esportivo (Créditos: Divulgação ESPN)
A semana do São Paulo, que já vinha sendo de pressão após a eliminação na Copa do Brasil, ganhou um novo problema para o técnico Hernán Crespo. A saber, Arboleda está fora das oitavas de final da Copa Libertadores. O zagueiro sofreu lesão muscular na coxa durante a partida contra o Athletico Paranaense e, segundo estimativa médica, ficará afastado dos gramados entre três e quatro semanas.
Escassez de opções na defesa do São Paulo
A ausência pesa não só pelo momento decisivo da temporada, mas pela escassez de opções na defesa. Sem o equatoriano, o Tricolor precisará recorrer a improvisações ou acelerar negociações no mercado. E foi justamente isso que a diretoria decidiu fazer.
De acordo com o jornalista Arnaldo Ribeiro e informações divulgadas pela página @somosaopaulinos, o São Paulo trabalha para anunciar um novo defensor até terça-feira (12), prazo limite para inscrição na Libertadores. O possível alvo, curiosamente, segundo o Nação Tricolor, é um velho conhecido da torcida, Ruan Tressoldi.
O zagueiro, que pertence ao Sassuolo, da Itália, defendeu o clube até o fim de junho, quando deixou o Morumbis após o fim do empréstimo. As partes não chegaram a um acordo para renovação na época, mas a situação mudou. Recuperado de dores no joelho e pronto para atuar, Ruan estaria aberto a retornar ao futebol brasileiro.
Tricolor pode acertar com velho conhecido
O Nação Tricolor revelou que o São Paulo reabriu conversas com os italianos para viabilizar um empréstimo com opção de compra até junho de 2026. O negócio, no entanto, ainda depende de ajustes financeiros e da liberação do clube europeu.
A busca urgente por um zagueiro também reacendeu críticas à gestão do departamento de futebol. Para parte da torcida e da imprensa, a tentativa de trazer de volta um jogador liberado há poucas semanas é sintoma de uma falta de planejamento que já trouxe problemas em outras janelas.
Enquanto negocia nos bastidores, o São Paulo tenta manter o foco no duelo contra o Atlético Nacional. Sem Arboleda, Crespo pode recorrer a algumas mesclas como dupla titular. A pressa para fechar com um novo reforço é grande e a expectativa é que as próximas horas sejam decisivas.

