Home Mídia Esportiva e bastidores Cicinho indica Flamengo como melhor do Brasil, mas faz alerta na Libertadores: “Não é um time imbatível”

Cicinho indica Flamengo como melhor do Brasil, mas faz alerta na Libertadores: “Não é um time imbatível”

Rubro-Negro enfrenta o Internacional nas oitavas de final da competição internacional; primeiro duelo é nesta quarta-feira (13) no Maracanã

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Cicinho indica Flamengo como melhor do Brasil, mas faz alerta na Libertadores: “Não é um time imbatível”

Jogadores do Flamengo comemoram gol (Gilvan de Souza/Flamengo)

Na vitória contra o Mirassol no fim de semana, por 2 a 1, o Flamengo conseguiu os três pontos, mas teve bastante trabalho para segurar o ímpeto do time do interior de São Paulo. Segundo Cicinho, o time carioca é ainda o melhor time do Brasil, mas demonstra algumas falhas no sistema defensivo que podem atrapalhar na sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Líder do Brasileirão, o Rubro-Negro começa nesta semana a disputa das oitavas de final da Libertadores contra o Internacional. O primeiro jogo será nesta quarta-feira (13), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e o time rubro-negro precisa minimizar os espaços que tem oferecido aos adversários se não quiser ser surpreendido pelo clube de Porto Alegre.

“Estamos falando do melhor time do nosso país, com jogadores que desequilibram. Mas se parar para analisar, você vê que é uma equipe que tem vencido pelos talentos que tem no ataque, porque o sistema defensivo do Flamengo tem dado muito espaço e sofrido bastante. É muito deficiente ainda defensivamente, mas o talento do meio para frente é o que tem feito a diferença”, destacou Cicinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é um time imbatível. Mas que é o melhor time do Brasil, é sem sombra de dúvida. Vai brigar por tudo, mas quem tiver pela frente, se analisar bem, pode pegar esses pontos fracos do Flamengo e tirar proveito para que consiga os resultados”, alertou o comentarista, durante participação no “Jogo Aberto”, da Band, citando o Inter, próximo rival do time carioca.

Volta de lesionados?

Para o primeiro jogo das oitavas da Libertadores, a expectativa do time rubro-negro é contar com praticamente todos os jogadores do elenco à disposição. São esperadas as voltas do meio-campista De la Cruz, que trata inflamação no joelho, do zagueiro Danilo, em recuperação da lesão na coxa, e do atacante Michael, recuperado de dores no tornozelo.

Felipe Melo vê Flamengo ou Inter na final da Libertadores

Em participação no programa “Fechamento”, do SporTV, ontem (10), o comentarista esportivo destacou que Flamengo, Palmeiras e também o Botafogo têm ótimas chances de avançar até a decisão da Libertadores, inclusive com dois desses clubes fazendo novamente uma final brasileira na Libertadores 2025.

PUBLICIDADE

“Falar quem vai bater campeão é muito complicado. Para mim, (quem tem mais chance) Flamengo, Botafogo, que está crescendo, é um bom time, chegaram alguns atletas que já estão fazendo uma diferença enorme no elenco, e Palmeiras, porque chega sempre. Eu acho que teremos, de fato, mais uma final brasileira”, opinou o “Pitbull”.

PUBLICIDADE

“Agora, se tiver que falar quem eu acho que vai ser o campeão, eu diria, pelo que está acontecendo, o Flamengo. Acho que quem passa de Flamengo x Inter bate na final, pelo chaveamento”, completou Felipe Melo, indicando que a chave em que o Rubro-Negro e o Colorado estão tem menos qualidade que a outra que conta com Palmeiras, Botafogo, São Paulo e River Plate entre outros times fortes.

Better Collective