Libertadores Feminina ganha data de sorteio; Corinthians, Ferroviária e São Paulo participam
Atual bi-campeão, o Alvinegr paulista entra novamente como favorito para levar o título, enquanto as Guerreiras Grenás e as Soberanas correm por fora
Corinthians Feminino (Fotos : Staff images Woman / CONMEBOL)
A Libertadores Feminina tem ganhado cada vez mais espaço no cenário do futebol feminino sul-americano. Em competição de tiro curto, os brasileiros tem dominado o torneio nos últimos anos, com grande destaque para o Corinthians.
Na última edição, o Timão acabou levando o título após bater o Santa-Fé, da Colômbia, na grande final, além de ter vencido a penúltima edição vencendo o rival Palmeiras em final eletrizante.
Nesta quinta-feira (28), a CONMEBOL divulgou a data do sorteio da fase de grupos da competição. Vão representar o Brasil as equipes do Corinthians (Atual campeão), além de São Paulo e Ferroviária, que se classificaram via Brasileirão Feminino.
Com sede na Argentina em 2025, o torneio vai contar com 16 equipes, que serão divididas em 4 grupos, com as 2 melhores equipes de cada grupo avançando para a fase de mata-mata.
Data do sorteio da Libertadores Feminina está definida
O sorteio da fase de grupos da Libertadores Feminina acontece no dia 4 de setembro, na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai. O Corinthians e o Boca Juniors já estão confirmados no Grupo A.
Está será a primeira vez que o São Paulo disputa a competição continental, enquanto a Ferroviária já tem sua história escrita no torneio, com o título nos anos de 2015 e 2020.
Situação do Brasileirão Feminino hoje
Enquanto a competição sul-americana não começa, tanto Corinthians quanto São Paulo focam na disputa do Brasileirão Feminino, onde se enfrentam no próximo domingo (31), pelas semifinais do torneio. Quem passar se classifica para a Libertadores Feminina de 2026.

