Cruzeiro Feminino (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
O Cruzeiro hoje tem um dos melhores trabalhos de Futebol Feminino do ano no Brasil. A equipe mineira tem feito grande campanha no Brasileirão Feminino, liderando a primeira fase com tranquilidade e quase terminando a campanha de forma invicta.
Agora, a equipe cruzeirense quer ainda mais. A ideia da equipe mineira é vencer o título inédito do Brasileirão Feminino, e para isso, terá que primeiro vencer o Red Bull Bragantino nas quartas de final. O Cruzeiro é amplo favorito para vencer o confronto, porém, as bragantinas não pretendem facilitar.
Apesar da ótima campanha na primeira fase do Brasileirão Feminino, as Cabulosas já não vencem a 3 partidas, acumulando duas derrotas e um empate nesse meio tempo, sendo duas pelo Brasileirão, e a eliminação na Copa do Brasil Feminina.
Na última quarta-feira (6), o Cruzeiro enfrentou o Corinthians em duelo pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina. Com empate no tempo normal, o Timão saiu vitorioso nos pênaltis e se classificou para as oitavas de final, já o Cruzeiro está eliminado da copa nacional.
Notícias boas para o Cruzeiro
O treinador Jonas Urias tem como novidades no elenco o retorno de Byanca Brasil, que estava lesionada e já não jogava pelo Cruzeiro desde o dia 17 de maio, quando se lesionou em duelo contra a Ferroviária, no Brasileirão Feminino.
Além de Byanca, quem também retorna ao elenco cruzeirense são as representantes da equipe na seleção brasileira feminina, Isa Haas e Camila Rodrigues, que foram campeãs da Copa América Feminina com a Amarelinha.
Mais sobre o duelo entre Cruzeiro e Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino e Cruzeiro duelam em partida válida pela ida das quartas de final do Brasileirão Feminino, no próximo domingo (10), às 10h30 da manhã, no horário de Brasília. A transmissão fica por conta da TV Globo na rede aberta, e do Sportv na rede fechada.

