Home Futebol Corinthians atrasa pagamentos por Garro e Talleres ‘torce’ por rebaixamento do time no Brasileirão: “Tem que cair”

Corinthians atrasa pagamentos por Garro e Talleres ‘torce’ por rebaixamento do time no Brasileirão: “Tem que cair”

Presidente do clube argentino alega que o Timão pagou apenas uma parcela pela compra do meia argentino em 2024 e espera por duras penalizações

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Corinthians atrasa pagamentos por Garro e Talleres ‘torce’ por rebaixamento do time no Brasileirão: “Tem que cair”

Rodrigo Garro em ação pelo Corinthians (Divulgação - Rodrigo Coca)

O Corinthians pode, nas próximas semanas, sofrer uma nova derrota na Justiça. Enquanto tenta resolver o transfer ban envolvendo Félix Torres, a transferência de Rodrigo Garro é mais uma dor de cabeça a ser contornada pela atual diretoria corintiana. Segundo o presidente do Talleres, Andrés Fassi, o Timão deve US$ 5 milhões (R$ 27 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revoltado com prejuízos técnicos e financeiros, o dirigente argentino espera que o alvinegro seja penalizado por suas ações irresponsáveis e rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro como consequência.

“Não pagaram mais do que a primeira parcela. É uma vergonha terem o melhor 10 do Brasil jogando dois anos sem pagar. Esses clubes não deveriam estar na primeira divisão. Tem que ser como é na Itália, o ‘espertinho’ que deve cair para a segunda ou terceira divisão. É uma vergonha o que fazem esses dirigentes. E que pena, porque é um clube extraordinário”, relatou Fassi, em entrevista ao UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Talleres rejeitam futuro acordo com Corinthians

Independente de qual for a decisão do CAS (Corte Arbitral do Esporte), o Talleres não pretende abrir negociações com o Corinthians por um novo acordo. Segundo Fassi, o desgaste do ponto de vista emocional e financeiro impede qualquer nova relação com o clube brasileiro.

“Não há negociação de nenhum tipo. O prejuízo econômico e esportivo pela falta de pagamento foi irreparável para o Talleres. Confiamos e fomos decepcionados”, alegou o dirigente, bastante incomodado com a postura dos corintianos.

Contratado em 2024, Garro rapidamente caiu nas graças da torcida. O meia argentino disputou 85 partidas desde que chegou ao Timão, marcando 14 gols e sendo responsável por 19 assistências. Com ele, o alvinegro conquistou neste ano o título do Paulistão em cima do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Timão pressionado no Brasileirão

Com 22 pontos, o Corinthians é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro. São apenas três de distância para o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Além das atuações e baixa pontuação, o torcedor do Timão tem ficado ainda mais preocupado em razão de ausências importantes como Yuri Alberto, Depay e Carrillo.

PUBLICIDADE

Better Collective