Corinthians sofre transfer ban da Fifa por dívida e torcedores ironizam: “Parabéns Augusto Melo”
Sem um acordo com Santos Laguna, Timão fica impedido de registrar reforços nas próximas três janelas de transferências
Félix Torres durante coletiva de imprensa com a camisa do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Nesta terça-feira (12), o Corinthians foi punido pela Fifa com transfer ban devido a dívida com o Santos Laguna referente a compra do zagueiro Félix Torres. Por conta disso, o clube paulista não poderá inscrever novos jogadores nas próximas três janelas de transferências enquanto não quitar sua pendência.

Nas redes sociais os torcedores do Timão mostraram sua indignação com essa situação. Alguns questionando a própria chegada do atleta e os valores envolvidos enquanto outros optaram por direcionar suas críticas ao ex-presidente Augusto Melo:
Situação de Vitinho
Reforço do Timão, o atacante está liberado para atuar pelo Corinthians normalmente. Isso porque o clube inscreveu o jogador na última segunda-feira (12), antes de sofrer o transfer ban da Fifa.
Esse fato inclusive foi um dos que fez a diretoria alvinegra ter pressa para finalizar o acerto com o atleta e regularizar sua situação junto à CBF.
Como o Timão pode se livrar do transfer ban?
Para que possa resolver sua situação e inscrever novos jogadores, o Corinthians precisa pagar a dívida de R$ 33 milhões com o Santos Laguna. Uma outra possibilidade é acordo com o time mexicano para um novo parcelamento da pendência financeira.
Outros problemas do Corinthians na Fifa
Além do caso envolvendo Félix Torres, o Timão ainda pode sofrer outras punições em breve, por conta de pendências com o Talleres, pela contratação de Rodrigo Garro e a rescisão de Matías Rojas.
Os dois casos estão com a Corte Arbitral do Esporte (CAS), onde o Corinthians tentou recurso da dívida envolvendo o zagueiro equatoriano.
Dessa forma, além de Félix Torres, a diretoria também precisa trabalhar para resolver as dívidas envolvendo os outros dois jogadores citados, para evitar um novo transfer ban.

