Craque Neto alerta o Grêmio sobre possível atropelo do Flamengo no Brasileirão: “15 volantes e reza”
Apresentador vê triunfo inevitável do Rubro-Negro e sugere postura extremamente defensiva para evitar vexame
Craque Neto, em discurso no programa Os Donos da Bola (Reprodução)
Craque Neto, antes da bola rolar em Flamengo x Grêmio neste domingo (31), projetou mais uma goleada do clube carioca. Levando em conta o massacre de 8 a 0 visto no triunfo contra o Vitória, o ex-jogador aconselha que o Tricolor adote uma estratégia bastante conservadora e também mantenha o apego à fé. Apesar disso, o cenário da equipe de Filipe Luís conquistar outro placar elástico é visto como bastante provável.
Por conta da força do Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, segundo o Craque Neto, são os únicos rivais que podem ameaçar o Rubro-Negro. Sendo assim, o apresentador quis reforçar o discurso sobre a possibilidade do Brasileirão Série A ganhar o status previsível do Campeonato Alemão.
“A gente sabe da força do Palmeiras, que tem um treinador excepcional e tem um time que é um dos melhores do futebol brasileiro. Acho que só o Palmeiras e o Cruzeiro vão pra dentro em relação aquilo que o Flamengo está fazendo. O Grêmio aí, é 15 volantes, hein! Bota a mãe, pai, vó, o tio… reza e fica de joelhos. É 7 a 0! Para não falar que é 7 a 1. Não dá para (competir com) o Flamengo. Esquece! O futebol brasileiro vai virar o Campeonato Alemão, com o investimento do Palmeiras e do Flamengo.”, disse o Craque Neto, no programa “Os Donos da Bola”.
Alerta do Craque Neto envolvendo Mano Menezes
Longe de ser unanimidade entre os torcedores, Mano Menezes segue à frente do Grêmio. Mesmo com o respaldo, o treinador, na visão do Craque Neto, não possui um estilo compatível para dirigir o Tricolor, motivo pelo qual a diretoria deveria ter optado por uma mudança na equipe.
“Para mim, o Mano Menezes não é treinador para o Grêmio. O time precisa de um técnico muito mais ofensivo, de parte tática, e precisa contratar jogadores para esse ano.”, opinou o ídolo do Corinthians, em vídeo da Rádio Craque Neto.
Coragem do Grêmio?
Ciente do desafio complicado, Mano Menezes confia que o Grêmio é capaz de bater de frente com o Flamengo. Diante da necessidade do clube somar pontos e se afastar da zona de rebaixamento, o técnico pode surpreender o líder do Brasileirão ao adotar uma estratégia ousada.
“O Brasil inteiro sabe que é mais difícil jogar contra o Flamengo no Maracanã, e o Rio Grande do Sul também já sabe, né. Vamos trabalhar como trabalhamos para enfrentar qualquer adversário. Acho que vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil, um dos melhores elencos do Brasil, mas temos capacidade de enfrentá-los como enfrentamos todo mundo.”, externou.

