Home Futebol Arthur valoriza atitude de Mano Menezes ao indicar dificuldade no retorno ao Grêmio: “Está tentando ajudar”

Arthur valoriza atitude de Mano Menezes ao indicar dificuldade no retorno ao Grêmio: “Está tentando ajudar”

Treinador do clube gaúcho se colocou à disposição para que o processo de readaptação do jogador seja o mais confortável possível

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Arthur valoriza atitude de Mano Menezes ao indicar dificuldade no retorno ao Grêmio: “Está tentando ajudar”

Arthur, na chegada ao Grêmio (Angelo Pieretti / Grêmio FBPA)

Arthur, oficializado como novo reforço do Grêmio, não esconde o sentimento de felicidade com o retorno ao Tricolor. Embora esteja em casa na equipe, o atleta de 29 anos admite que, por conta das mudanças, não é fácil voltar depois de vários anos atuando na Europa. Neste cenário, logo de cara, Mano Menezes compartilhou o desejo de contribuir para a retomada da rotina dentro e fora dos gramados, algo amplamente valorizado pelo volante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi muito bacana e muito gratificante rever todo o pessoal daquela época. A gente conversou um pouco, ele me deu boas-vindas. Me fez sentir bem à vontade e se disponibilizou a ajudar no que eu precisasse. O primeiro contato foi muito positivo. Agradeço a ele porque é difícil.”, disse Arthur à Grêmio TV.

“Eu me sinto em casa, mas sei que muitas coisas mudaram. Receber esse carinho e esse apoio dele, ver que é uma pessoa que está tentando ajudar, é gratificante. Quero expressar meu muito obrigado por esse primeiro contato.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Experiência que deve impactar o Grêmio

Deixando o futebol brasileiro como um talento pronto para brilhar na Europa, Arthur não alcançou o sucesso esperado. Apesar disso, as experiências em Barcelona, Juventus, Liverpool, Fiorentina e Girona contribuíram para uma grande evolução profissional capaz de ajudar o Grêmio.

“Um dos motivos da volta é o carinho dos torcedores. Queria voltar a sentir isso. Acho que volto mais maduro em tudo. Desde a questão profissional, parte tática, leitura de jogo e na parte pessoal também. Volto um homem mais maduro e isso é graças ao Grêmio também.”, externou.

Comprometimento de Arthur

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Arthur se tornou um dos pilares do Grêmio. Levando em conta a bagagem adquirida ao longo das últimas temporadas, o meio-campista está pronto para ajudar os jovens da base e fazer jus ao status de líder no elenco.

PUBLICIDADE

“Eu vim querendo fazer o meu melhor. Obviamente, quero ganhar títulos e levar o Grêmio ao mais alto patamar que possa estar. Mas, primeiro, eu penso em fazer o meu melhor. Essa é a melhor forma de ajudar o Grêmio. Ser o mais profissional possível em todas as áreas. Eu posso ajudar alguém na questão do idioma, sei que tem bastante pessoal mais novo subindo da base, e eu posso ajudar esses garotos.”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Vestir a camisa do Grêmio não é simplesmente entrar em campo. Tem toda a gestão de treinos e atividades extracampo. Cada detalhe vai ser importante para a gente voltar a sonhar com o alto nível, ganhar títulos e fazer o nosso melhor.”, concluiu.

Better Collective