Craque Neto nas redes sociais - Reprodução/YouTube
As cinco vitórias seguidas no Brasileirão deixaram o torcedor do São Paulo aliviado. Depois de flertar com a zona de rebaixamento, o Tricolor não só abriu distância como se aproxima cada vez mais do pelotão da frente. Na avaliação do Craque Neto, a reação são-paulina se deve, principalmente, à troca no comando técnico com a saída de Luis Zubeldía para a chegada de Hernán Crespo.
Segundo o ex-jogador, o argentino tem mostrado cada vez mais a sua competência. Apesar da eliminação na Copa do Brasil para o Athletico, o time paulista não deixou se abalar e rapidamente deu uma resposta positiva diante de quase 40 mil torcedores.
“Belo jogo do São Paulo ontem, coisa impressionante. No Campeonato Brasileiro, ele parece mais disposto, baita de um jogo. Ganhou do Vitória, faz o resultado, vai somando os pontos e aí ganha com Bobadilla, Sabino e volta para o segundo turno com muito mais fôlego para brigar ali na frente. Se posiciona bem no Brasileirão, tem a Libertadores e tem a volta do Lucas, Oscar…”, disse Craque Neto.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 28 pontos e aparecia na sexta posição. Entretanto, a vitória do Botafogo por 5 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, fez a equipe paulista cair para o sétimo lugar na tabela. No sábado, o desafio será diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
Elogiado por Craque Neto, Crespo festeja rápida reação
Depois da eliminação inesperada na Copa do Brasil, Crespo acreditava que o jogo com o Vitória seria ainda mais complicado pelo aspecto emocional. A partida segura do São Paulo deixou o treinador satisfeito com a resposta em campo.
“Era um jogo difícil, a gente chegava de uma eliminação, então voltar a jogar do jeito que a gente jogou, mas acho que era somente emocional, era só o emocional. Muitas coisas boas, o emocional do time de jogar, ser agressivo. Essa vontade de recuperar a bola. Fico feliz com todas essas coisas”, afirmou.
São Paulo foca na Libertadores
Na próxima terça (12), o São Paulo enfrenta o Atlético Nacional, às 21h30 (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Para esta partida, Crespo não poderá contar com o zagueiro Arboleda, que tem uma lesão na coxa. Com isso, Sabino segue mantido entre os titulares.
Cedric e Alisson, poupados na noite de ontem, ficam novamente à disposição. Rodriguinho, titular com o Vitória, será opção no banco. Assim como Lucas Moura, que aos poucos ganhará minutagem até recuperar a condição física ideal.

