Home Futebol Craque Neto ironiza Abel Ferreira por escalar dupla Vitor Roque e Flaco López: “Fórmula que eu falei”

Craque Neto ironiza Abel Ferreira por escalar dupla Vitor Roque e Flaco López: “Fórmula que eu falei”

Técnico aposta em ataque com dois centroavantes e consegue goleada no jogo de ida dos oitavas da Libertadores contra o Universitario

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Craque Neto ironiza Abel Ferreira por escalar dupla Vitor Roque e Flaco López: “Fórmula que eu falei”

Abel Ferreira durante jogo do Brasileirão (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

A grande novidade do Palmeiras na escalação utilizada na goleada contra o Universitario-PER, por 4 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, foi a dupla de ataque formada por Flaco López e Vitor Roque. Os dois tiveram participações diretas nos quatro gols anotados pelo time alviverde, que tem a classificação à próxima fase praticamente assegurada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a utilização da dupla como titular já poderia ter sido colocada em prática há muito tempo, segundo Craque Neto. Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-jogador afirma que essa “fórmula” tem sido falada por ele há bastante tempo, mas Abel Ferreira é teimoso e só agora conseguiu perceber que o Verdão tem uma significativa melhora ofensiva com os dois centroavantes em campo.

“Impressionante, o Abel ganhou de 4 a 0 com o Palmeiras contra o Universitario-PER… Aí ele descobriu a fórmula, a fórmula que eu falei, que eu, como comentarista, dei a opinião. Sabe qual foi? De jogar Vitor Roque e Flaco López juntos. Ele nunca colocou, sempre foi teimoso. Fez o Palmeiras perder vários jogos, títulos, perder a classificação na Copa do Brasil…”, iniciou o apresentador da Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas parece que ele inventou a fórmula de colocar os dois… Não. Foi incompetência dele como treinador. Aí os baba-ovo falam que foi ele agora… Mentira. Ele escalou mal. Perdeu mal. Não enxergou e não teve humildade para colocar os dois jogando. E agora o Flaco López e o Vitor Roque arrebentaram a boca do balão. Parabéns, comentarista Craque Neto”, concluiu, com um auto-elogio.

Abel Ferreira não garante manutenção da dupla de ataque

Apesar do sucesso meteórico da nova dupla de ataque, com gols, assistências e pênalti sofrido diante do Universitario, o técnico Abel Ferreira não deu o braço a torcer e não garantiu que vai manter ambos na escalação titular para os compromissos seguintes do Palmeiras. Segundo ele, cada jogo é diferente do outro e é necessário soluções diferentes.

“Minha função é perceber as dinâmicas da nossa equipe e ir à procura das melhores soluções para cada jogo. É bom saber que se ligam bem e que podem ajudar quando for preciso. Como não acredito em fórmulas mágicas e que o processo de treino e evolução de uma equipe é inacabado, é uma solução que temos”, disse em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Vitor Roque brinca com Abel após vitória do Palmeiras

Substituído no final da partida, assim como Flaco, Vitor Roque revelou o que falou ao treinador do Verdão na saída de campo. “Falei que eu e o Flaco tínhamos que jogar mais vezes juntos. Encaixamos muito bem, foi a primeira vez que começamos como titular e deu muito certo. Flaco é um jogador incrível, ficamos próximos um do outro, pude ajudar ele e ele me ajudou bastante também.”

PUBLICIDADE

Existe a expectativa agora se os dois vão atuar juntos novamente contra o Botafogo neste domingo (17), às 20h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, em partida da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se depender dos torcedores e de Craque Neto, não há qualquer motivo para mudar o que vem dando certo no ataque alviverde.

Better Collective