Craque Neto é apresentador do Os Donos da Bola, na Band (Reprodução/YouTube)
Craque Neto considera uma excelente movimentação do Palmeiras com a provável contratação de Carlos Miguel. Nas últimas horas, o clube paulista destravou alguns itens que impediam o avanço nas negociações com os representantes do goleiro de 26 anos. Agora, tudo parece ser questão de tempo para que o anúncio seja oficializado por ambas as partes. Vale lembrar que já há um acordo com os ingleses.
Em sua primeira temporada no Nottingham Forest, o ex-Corinthians não agradou e acabou sendo pouco utilizado pela equipe comandada por Nuno Espírito Santo. Apesar disso, o apresentador do Os Donos da Bola vê como um grande acerto da diretoria do Verdão.
“Ele é muito bom goleiro, muito bom. Velloso sempre disse que é goleiro de seleção. Não sei não se ele ganha a posição do Weverton. O que passou, passou, todo mundo erra. A única coisa de que eu não gostei é que você não foi jogar contra o Athletico e eu sei o motivo, mas você é um baita goleiro. O Weverton que fique esperto. Se deixar esse cara jogar, ele ganha a posição. Para mim, ele é melhor, mas o Weverton tem uma história maravilhosa”, disse Craque Neto.
Velloso reforça elogios do Craque Neto
Antes mesmo de deixar o Corinthians, Carlos Miguel era tido por Velloso como futuro goleiro do Brasil na próxima Copa do Mundo. Na ocasião, de fato, o atleta era visto como um dos, senão o melhor, da posição no futebol brasileiro.
“Ele tem um potencial gigantesco, finalmente a gente viu a diretoria agindo rápido. Ele estava livre no mercado, o Palmeiras já foi lá e fechou. Se eu tivesse a caneta, esse seria o meu nome para o gol do Palmeiras.”, disse o comentarista da Band.
A expectativa é que Carlos Miguel desembarque no Brasil até o fim de semana para a realização de exames médicos e assinatura do vínculo até 2030. A princípio, será reserva de Weverton, mas a disputa pela titularidade do Verdão promete ser bastante intensa.
Na transação, o Palmeiras vai desembolsar cerca de 4 milhões de euros fixos (R$ 25,3 milhões), além de bônus por metas a serem atingidas pelo goleiro que incluem titularidade, convocações para a seleção brasileira e até mesmo participação na Copa do Mundo.
Palmeiras foca na Libertadores
Depois de vencer o Ceará, no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora mira o confronto diante do Universitário, quinta-feira (14), em Lima, no Peru, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com dores no púbis, o meia Raphael Veiga está fora. Marcos Rocha, por opção de Abel Ferreira, também não foi relacionado.

