Home Mídia Esportiva e bastidores Cristiano Munari atribui queda de rendimento de Braithwaite no Grêmio a Mano Menezes: “Números dele não eram ruins”

Cristiano Munari atribui queda de rendimento de Braithwaite no Grêmio a Mano Menezes: “Números dele não eram ruins”

Comentarista avaliou centroavante dinamarquês e fez um ‘mano a mano’ do time gremista atual com o do ano passado comandado pro Renato Gaúcho

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Cristiano Munari atribui queda de rendimento de Braithwaite no Grêmio a Mano Menezes: “Números dele não eram ruins”

Grêmio contou com gls de Braithwaite para vencer no Brasileirão (foto: Lucas Uebel/GFBPA)

O Grêmio passa por um momento delicado na temporada e com o futuro de Mano Menezes indefinido. Logo após a surpreendente derrota para o Sport por 1 a 0 em plena Arena no último final de semana, a direção gremista respaldou o treinador pelo menos até o próximo jogo, contra o Atlético-MG na Arena MRV neste domingo (17), pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na edição de hoje (12) do programa “Segue o Fio” no canal GZH, Cristiano Munari abordou a fase atual de Martin Braithwaite. Para o jornalista, a atual comissão técnica tricolor vem prejudicando o rendimento do atacante dinamarquês contratado em 2024.

Mano Menezes recebe culpa por piora de Braithwaite, Cristaldo e Villasanti

Além do centroavante europeu, o comentarista também notou uma queda nas performances de Villasanti e Cristaldo com relação à temporada anterior, quando o técnico era Renato Gaúcho. “Cristaldo e Villasanti, principalmente o Villasanti e o Braithwaite, eles estão piores esse ano porque o trabalho desse ano é pior ainda”, pontuou Munari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o atacante, o repórter creditou ao trabalho de Mano Menezes o motivo de sua oscilação, acrescentando que o dinamarquês ainda vinha bem sob o comando do antecessor Gustavo Quinteros no primeiro semestre.

“Porque o Braithwaite que chega ano passado, ele faz oito gols em 20 jogos, quase um gol a cada dois jogos, que é ótimo para centroavante. Eu sei que é Gauchão, com o Quinteros, os números deles não eram ruins. Os números do Braithwaite, eles pioram a partir do Mano”, frisou, complementando que o centroavante marcou apenas dois gols com bola rolando sob o comando do atual treinador e outros quatro cobrando pênalti.

Mano a mano entre Grêmio de 2024 e 2025

Cristiano Munari fez a comparação do time atual do Grêmio com o do ano passado. No mano a mano que formou junto com o comentarista tricolor César Cidade Dias, o CCD, houve um equilíbrio entre as duas formações.

PUBLICIDADE

Da equipe de 2024, a dupla escolheu Marchesín, João Pedro, Villasanti e Cristaldo contra, respectivamente, Tiago Volpi, Camilo, Edenilson e Riquelme. Já o time atual contou com Balbuena, Wagner Leonardo, Marlon, Alysson e Kike Olivera na frente de Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo, Soteldo e Pavón.

PUBLICIDADE

Munari fez uma avaliação positiva de Dodi, ao considerar as atuações do volante superiores às do ano passado. Por fim, assim como o colega de bancada, CCD também notou um declínio do camisa 22 trazido do Espanyol. “Se tu pegar o Braithwaite, ele piora de um ano pro outro”, concluiu.

@torcedorescom

🔵⚪ Por que o Grêmio é chamado de Imortal? ⚪🔵 O apelido “Imortal” tem origem no hino do clube, criado em 1953 por Lupicínio Rodrigues, um torcedor fanático do Tricolor. 🎶 Naquele ano, o Grêmio comemorava 50 anos de história e já havia conquistado 7 Gauchões, sendo invicto em 6! 🏆 O “Canto” se tornou a principal representação desse apelido.

♬ som original – Torcedores
Better Collective