Cruzeiro Feminino (Créditos: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)
O Cruzeiro enfrentou o Red Bull Bragantino pela partida de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino. No encontro entre o primeiro e o oitavo colocado, as Cabulosas não conseguiram marcar frente a forte defesa bragantina.
Com a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro entrou para o duelo com amplo favoritismo, porém, o Red Bull Bragantino aproveitou o fator casa para impor seu estilo de jogo na primeira etapa, criando oportunidades e quase chegando ao primeiro gol no fim do tempo inicial.
A goleira Camila Rodrigues, da equipe mineira e constantemente convocada para a seleção brasileira feminina, fez boas defesas e garantiu o 0 a 0 no placar durante a primeira etapa.
No segundo tempo, o Cruzeiro cresceu no jogo e conseguiu criar oportunidades após mudanças feitas por Jonas Urias, porém, a equipe bragantina segurou o empate, deixando a decisão apenas para a segunda partida, com mando das cruzeirenses.
Preparação para o segundo jogo
O segundo jogo entre Cruzeiro e Red Bull Bragantino acontece já na próxima semana. A equipe mineira terá agenda livre até lá, e foca totalmente no jogo decisivo. Já as bragantinas terão duelo pelo Paulistão Feminino antes.
Na próxima quarta-feira (13), o Red Bull Bragantino vai enfrentar o Taubaté, pela sexta rodada do Paulistão Feminino. A equipe de Bragança Paulista precisa vencer o confronto caso queira se manter perto do G4 de classificação. Atualmente, o Massa Bruta é o 6º colocado, com cinco pontos ganhos.
Mais sobre o segundo jogo
Na Arena Independência, Cruzeiro e Red Bull Bragantino se enfrentam no próximo domingo (17), às 10h30 da manhã, no horário de Brasília, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino. O duelo terá transmissão da TV Globo, e também do Sportv.

