Home Futebol Cruzeiro falha na busca por atacante e Nicola lista nomes que a Raposa tentou: “Negócios que bateram na trave”

Cruzeiro falha na busca por atacante e Nicola lista nomes que a Raposa tentou: “Negócios que bateram na trave”

A Raposa buscou seis atacantes nas últimas semanas, mas as negociações não avançaram; clube segue sem diretor executivo após saída de Alexandre Mattos

Por André Salem em 01/08/2025 10:24 - Atualizado há 4 meses

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro (Divulgação/Cruzeiro)

O Cruzeiro é um dos clubes que mais investiram em contratações nos últimos anos no futebol brasileiro, trazendo algumas estrelas, como Gabigol, por exemplo. Mas, a Raposa segue de olho no mercado da bola para tentar voltar a conquistar títulos, mirando o Brasileirão e a Copa do Brasil, duas competições que o clube mineiro está na briga pela taça.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a grande busca do Cruzeiro, neste momento, é por um atacante, já que Wanderson não tem agradado até aqui, ainda sem marcar com a camisa da Raposa. Então, Nicola revela que o clube mineiro tentou seis nomes recentes, mas nenhuma negociação deu certo por diferentes motivos.

Entre os nomes procurados, dois estão atualmente no futebol brasileiro. “O Cruzeiro tentou a contratações de Montoro, que fechou com o Botafogo, e Matheus Gonçalves, mas o Bap, presidente do Flamengo, desistiu do acordo de ultima hora, mesmo já tendo um acerto verbal”, informou o jornalista em seu canal no Youtube.

Na sequência, Nicola citou outros quatro atletas do exterior. “Outro nome tentado pelo Cruzeiro foi Brian Rodríguez, mas o América do México considerou a proposta muito baixa. Teve negociação com Sarmiento, atacante equatoriano do Brighton, mas também não avançou porque ele não pretende voltar para a América do Sul. Outro jogador foi Hinestroza, do Atlético Nacional, que recusou a proposta feita pelo Cruzeiro. Por fim, ainda houve uma tentativa de fechar com Gabri Martínez, atacante do Braga.”

Dirigentes pressionados

Ainda segundo Nicola, essas buscas sem sucesso por um atacante tem gerado críticas em cima dos dirigentes cruzeirenses, especialmente em Pedro Junior, filho do dono da SAF do clube, que é quem comanda o departamento de futebol desde a saída do Alexandre Mattos. Porém, o jornalista deixa claro que está descartada a contratação de um novo executivo de futebol no momento.

Para esta temporada, o Cruzeiro investiu cerca de R$ 100 milhões em reforços, além dos atletas que vieram sem custo de transferência, mas com alto salário, como Gabigol e Dudu. Este último, já deixou o clube. Ao todo, vieram 12 novos jogadores, com destaques também para Fabrício Bruno, Fagner, Christian e Eduardo.

Próximos jogos do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (03), às 16h, diante do Botafogo, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, torneio que a Raposa ocupa a segunda posição. Na quinta (07), o clube mineiro enfrenta o CRB, fora de casa, precisando da vitória para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h.

Exit mobile version