Home DESTAQUE Leonardo Jardim aponta principal foco do Cruzeiro em 2025: “O resto fica para segunda hora”

Leonardo Jardim aponta principal foco do Cruzeiro em 2025: “O resto fica para segunda hora”

Após classificação na Copa do Brasil, técnico português afirma que objetivo principal é garantir vaga na Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Leonardo Jardim aponta principal foco do Cruzeiro em 2025: “O resto fica para segunda hora”

Leonardo Jardim como técnico do Cruzeiro. (Foto: Divulgação/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro manteve vivo o sonho de voltar à Copa Libertadores, mas o técnico Leonardo Jardim deixou claro qual rota considera mais segura para alcançar o torneio continental. Apesar da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o treinador português revelou que o foco principal está no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leonardo Jardim define caminho do Cruzeiro para chegar à Libertadores

Após eliminar o CRB nesta quinta-feira (7), no Rei Pelé, Jardim destacou que a Raposa valoriza a Copa do Brasil, competição que já conquistou seis vezes, mas entende que o Brasileirão oferece mais chances para garantir vaga no torneio de 2026.

“Pensamos em ir para a Libertadores via campeonato (Brasileiro). A Copa (do Brasil) é sempre um objetivo, o Cruzeiro é o time que mais conquistou, mas agora precisamos pensar no que é mais importante. E neste momento é o jogo contra o Santos, no domingo (10). O resto fica para segunda hora. Temos que recuperar os jogadores e, sobre a Copa, só pensar depois do sorteio e de saber o adversário”, afirmou o treinador em coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eficiência decisiva contra o CRB

Jardim também destacou a resposta da equipe diante das dificuldades apresentadas pelo adversário. Ele lembrou que, no jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro esbarrou na forte marcação do CRB e não conseguiu balançar as redes. Desta vez, a postura foi diferente.

“Foi uma grande resposta da equipe. Em casa tivemos atitude, mas faltou capricho para fazer os dois gols. Hoje conseguimos. Poderia até ter sido 3 a 1 ou 4 a 1. Matheus acertou a trave, Kaio Jorge teve chances. A diferença de dois gols traduz bem o que aconteceu. Vitória justa”, avaliou.

Próximo desafio do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro volta as atenções para o duelo com o Santos, pelo Brasileirão. A partida é considerada fundamental para manter a equipe no G-6, se manter entre os candidatos ao título e consolidar a rota traçada por Leonardo Jardim rumo à Libertadores. Com a confiança renovada pela classificação, a Raposa busca confirmar a boa fase e seguir firme no objetivo de retornar ao principal torneio de clubes da América do Sul.

PUBLICIDADE
Better Collective