Home Futebol Cahê Mota confirma que Cruzeiro quer a contratação do meia-atacante Matheus França: “Está sem espaço no Crystal Palace”

Cahê Mota confirma que Cruzeiro quer a contratação do meia-atacante Matheus França: “Está sem espaço no Crystal Palace”

Clube mineiro vê com bons olhos chegada do jovem de 21 anos, vendido por 20 milhões de euros ao futebol inglês em 2023

Por Jamis Gomes Jr. em 13/08/2025 20:08 - Atualizado há 4 meses

Matheus Franca, do Crystal Palace, comemora o primeiro gol de sua equipe durante a partida da Premier League entre Southampton FC e Crystal Palace FC no St Mary's Stadium, em 2 de abril de 2025, em Southampton, Inglaterra. (Foto de Alex Pantling/Getty Images)

O Cruzeiro está de olho em mais uma peça para reforçar o elenco e negocia a contratação do meia-atacante Matheus França, de 21 anos. Revelado pelo Flamengo, o jogador está sem espaço no Crystal Palace, da Inglaterra, e pode chegar por empréstimo.

Cruzeiro abre conversas para contratar Matheus França, ex-Flamengo

A informação foi confirmada pelo jornalista Cahê Mota, que destacou que as tratativas ainda estão em estágio inicial. A ideia é que o atleta ganhe mais minutos de jogo, já que não vem sendo utilizado no clube inglês.

Matheus França ganhou destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira e subiu ao profissional do Flamengo em 2022. Na temporada de estreia, marcou seis gols e participou das campanhas vitoriosas da Libertadores e da Copa do Brasil. No ano seguinte, sob o comando de Vítor Pereira, manteve o bom desempenho, com três gols e uma assistência antes de ser negociado.

Sua venda para o Crystal Palace foi fechada em 20 milhões de euros, com possibilidade de mais 5 milhões em bônus, que não chegaram a ser ativados. A transferência aconteceu após o jogador encantar John Textor, então um dos proprietários do Palace, durante partida do Sub-20 do Flamengo contra o Botafogo na Gávea.

Dificuldades na Inglaterra e interesse do Cruzeiro

Lesões nas costas e na coxa atrapalharam a adaptação de Matheus França à Premier League. Em duas temporadas, disputou 19 partidas, com apenas um gol e uma assistência. Apesar de integrar o elenco campeão da FA Cup, o jovem não esteve nem no banco na conquista da Supercopa da Inglaterra sobre o Liverpool, no último fim de semana.

Com isso, seus representantes intensificaram nas últimas semanas o contato com a diretoria do Cruzeiro. A Raposa vê com bons olhos um empréstimo, mas descarta investimento imediato para compra definitiva. O avanço das negociações dependerá da disposição do Crystal Palace em liberar o jogador para ganhar ritmo no Brasil.

Exit mobile version