Cruzeiro Feminino (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
Desde que o calendário oficial do Futebol Feminino nacional retornou, o Cruzeiro não tem feito boas atuações. Ainda antes da parada para a Copa América Feminina, a equipe vinha de dois jogos seguidos sem vitórias no Brasileirão Feminino, porém, finalizou a primeira fase em primeiro.
Após conquistar a primeira colocação na tabela geral, as cruzeirenses se prepararam para o duelo contra o Red Bull Bragantino no Brasileirão Feminino, e também contra o Corinthians pela terceira fase da Copa do Brasil.
O primeiro teste pós-Copa América foi o duelo contra o Corinthians, no qual o resultado no tempo normal foi o empate de 1 a 1 entre as equipes, com o Cruzeiro saindo eliminado nos pênaltis.
Após isso, o duelo no jogo de ida contra o Red Bull Bragantino foi o segundo teste das cruzeirenses, e mais um empate, desta vez por placar de 0 a 0. Apesar das mineiras terem as melhores oportunidades do jogo, o equilíbrio tomou conta nas duas etapas.
Má fase no Cruzeiro?
Apesar da falta de vitórias, o Cruzeiro segue sendo um dos times mais difíceis de se vencer no Brasil em 2025. Na sequência ruim da equipe, foram três empates e apenas uma derrota, para o Corinthians na última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino.
A última vitória do Cruzeiro em jogos oficiais aconteceu no dia 7 de junho, com a equipe mineira vencendo o 3B da Amazônia pela 13º rodada da primeira fase do campeonato nacional. Na ocasião, as cruzeirenses venceram por 5 a 1.
Mais detalhes do jogo de volta
O Cruzeiro vai enfrentar o Red Bull Bragantino na Arena Independência, no próximo domingo (17), às 10h30 da manhã, no horário de Brasília. O duelo terá transmissão do Sportv e também da TV Globo, na rede aberta.

