Home Futebol Cruzeiro vence Internacional por 2 a 1 com direito a golaços de Kaio Jorge e Matheus Pereira

Cruzeiro vence Internacional por 2 a 1 com direito a golaços de Kaio Jorge e Matheus Pereira

Os torcedores do Colorado saíram às redes sociais para criticar o time, a diretoria e o técnico Roger Machado, que segue pressionado

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Cruzeiro vence Internacional por 2 a 1 com direito a golaços de Kaio Jorge e Matheus Pereira

Matheus Pereira comemora golaço contra o Internacional. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Na noite deste sábado (23), o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão. Assim, Matheus Pereira e Kaio Jorge marcaram seus golaços para a Raposa. Enquanto isso, o Colorado descontou com Bruno Tabata ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Cruzeiro vai a 41 pontos e ultrapassa o Palmeiras, assumindo a 2ª colocação no Brasileirão. Com apenas dois pontos de diferença para a ponta da tabela, o Cabuloso seca o Flamengo, que enfrenta o Vitória nesta segunda-feira (25). Por outro lado, o Internacional fica com seus 24 pontos e ocupa apenas a 12ª posição.

Cruzeiro abre o placar, mas Internacional busca empate

Jogando em casa e precisando vencer para seguir na busca da liderança, o Cruzeiro pressionou. Assim, logo aos 19 minutos, conseguiu abrir o placar. Após um contra-ataque pela esquerda, a bola chegou em Wanderson, que iria cruzar na área, mas resolveu tocar curto. Assim, achou Matheus Pereira na boca da área, que bateu de cobertura, fazendo um golaço, e 1 a 0 no placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, 5 minutos depois, aos 24, o Internacional reagiu e chegou ao seu empate. E também foi um bonito gol, já que Bruno Tabata recebeu na intermediária, cortou a marcação e bateu de canhota, no cantinho de Cássio, sem chance. Portanto, com 1 a 1 no placar, o Colorado desceu para o vestiário com boas possibilidades.

Kaio Jorge resolve o jogo para o Cruzeiro

Porém, o Cruzeiro voltou bem no segundo tempo, e conseguiu voltar a pressionar o Internacional no seu campo de defesa. Assim, aos 13 minutos, William achou um passe que quebrou as linhas coloradas, deixando Kaio Jorge de cara com Rochet. O artilheiro do Brasileirão deu um toquinho de cobertura, fazendo mais um golaço na partida, e cravando o 2 a 1 no Mineirão.

PUBLICIDADE

Quando o jogo se encaminhava para o final, o Internacional perdeu Borré, que recebeu cartão vermelho. No lance, o colombiano perdeu a bola por um carrinho de Christian, e revidou na sequência. Porém, a entrada dele no volante cruzeirense foi por trás.

Torcedores do Internacional revoltados

A derrota do Internacional não caiu bem para a torcida, que já está frustrada com as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil. “Inter rifou o Brasileirão, sofreu goleadas, fez o torcedor comparecer com média de 10 a 15 mil em diversos jogos e agora o discurso é de otimismo no campeonato por não ter outras competições. Justamente as competições que eram desculpa para não focar no nacional. É um deboche”, desabafou um colorado nas redes sociais.

Enquanto isso, outro torcedor ficou chateado com a escalação de Richard no lugar de Thiago Maia, em detrimento de uma joia da base. “Se tivéssemos uma direção de verdade, ninguém deixaria o Richard atuar na frente do Luís Otávio. Aliás, se tivéssemos uma direção, ele sequer teria sido contratado. O Sport não quis o jogador, mas, para o Inter, aparentemente, serve”, disparou.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Cruzeiro 2 x 1 Internacional (Brasileirão 2025)

Data: 23 de agosto de 2025 (sábado).

Horário: 18h30 (Horário de Brasília).

Local: Mineirão (Belo Horizonte – MG).

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Lucas Romero (Cruzeiro), Bruno Tabata, Bernabei, Juninho, Vitão e Gustavo Prado (Internacional).

Cartões vermelhos: Borré (Internacional).

Gol: Matheus Pereira, Kaio Jorge (Cruzeiro) e Bruno Tabata (Internacional).

Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero e Lucas Silva (Eduardo); Wanderson (Matheus Henrique), Matheus Pereira (Gabigol) e Christian; Kaio Jorge (Kenji). Técnico: Leonardo Jardim.

PUBLICIDADE

Escalação do Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Richard (Luis Otávio) e Alan Rodríguez (Raykkonen); Bruno Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley (Carbonero); Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado.

Better Collective