Cruzeiro vence o Atlético-MG na Arena MRV, abre vantagem na Copa do Brasil e empolga torcedor: “É a Selezeiro”
Definição do confronto será no dia 11 de setembro, no Mineirão e Raposa pode até perder por um gol de diferença
Fabrício Bruno e Kaio Jorge marcaram para o Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro abriu grande vantagem rumo à semifinal da Copa do Brasil. No dia que a Arena MRV completa dois anos, o time Celeste visitou o rival Atlético-MG e venceu por 2×0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Fabrício Bruno e também pelo atacante Kaio Jorge. A partida de volta acontece no dia 11 de setembro, no Mineirão.
Muita transpiração e pouca inspiração
O primeiro tempo do clássico foi de pouca emoção, mas muitas faltas e cartões. Ao todo, quatro amarelos, sendo dois para cada lado. O Atlético-MG teve maior volume, mas sem levar tanto perigo ao gol defendido por Cássio. A jogada que mais arrancou o grito do torcedor foi logo no início da partida.
Aos 4 minutos, Guilherme Arana finalizou forte e parou no goleiro Cássio. Aos 11, Dudu conseguiu boa arrancada pela direita e cruzou para Cuello, mas Fabrício Bruno cortou no meio do caminho. A chance de perigo do Cruzeiro aconteceu aos 28 minutos, quando Wanderson arriscou uma bomba de fora da área, que passou perto da meta defendida por Everson.
No fim da primeira etapa, o Atlético-MG até tentou uma blitz para abrir o placar, mas novamente parou na zaga cruzeirense e também no goleiro Cássio. Foram oito finalizações do Galo nos 45 minutos iniciais contra somente três do Cruzeiro.
Com golaços, Cruzeiro abre vantagem
Enquanto faltou gol no primeiro tempo, no segundo ele aconteceu aos 4 minutos. E foi logo um golaço do Cruzeiro. O zagueiro Fabrício Bruno se aventurou no ataque e arriscou de fora da área. A bola foi no ângulo sem qualquer chance para o goleiro Everson.
O segundo gol do Cruzeiro saiu com o artilheiro Kaio Jorge. Em escanteio cobrado pela esquerda, Fabrício Bruno subiu mais que a zaga e cabeceou para o meio. A bola sobrou para o atacante completar pro fundo da rede e ampliar o placar.
Torcedores se empolgam com selecionáveis
Os gols do Cruzeiro foram marcados pelos dois jogadores convocados pelo técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. Nas redes sociais, os torcedores se empolgaram com a vitória na casa do rival e também com os atletas.
“É a Selezeiro”, comemorou um.

