Cruzeiro empata com o Mirassol e torcedores se irritam com Leonardo Jardim: “Faz um gol e recua”
Time celeste abriu o placar no início do primeiro tempo, mas não manteve ímpeto ofensivo; resultado beneficiou o Palmeiras
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol no Brasileirão (Rapha Marques/Cruzeiro)
Em confronto movimentado nesta segunda-feira (18), Cruzeiro e Mirassol ficaram no empate pelo encerramento da 20ª rodada do Brasileirão. Precisando da vitória para assumir a vice-liderança, o clube mineiro abriu o placar cedo e deu indícios de que iria encostar no Flamengo. Porém, a principal surpresa da Série A em 2025 mostrou forças para evitar o revés e segue imbatível em casa no campeonato.
Após reclamação de pênalti, logo nos primeiros minutos, o Cruzeiro abriu o placar com uma dupla cada vez mais entrosada. Eficiente para acertar um passe certeiro, Matheus Pereira deixou Kaio Jorge na melhor condição possível dentro da área, motivo pelo qual Walter sequer teve chances de defesa. Por meio de uma frieza que virou recorrente, o camisa 19 atingiu o 14º gol no Brasileirão.
Na sequência, se lançando ao ataque, o Mirassol deu trabalho para Cássio. Em uma das principais investidas, Carlos Eduardo e José Aldo precisaram fazer o goleiro do Cruzeiro trabalhar para evitar o empate. Apesar do esforço da equipe mandante, os comandados de Leonardo Jardim seguiram em vantagem no intervalo da partida.
Mirassol empata com golaço
Acionado na segunda etapa por Rafael Guanaes, Negueba também fez bonito em campo. Combinando técnica e agilidade, o atacante não teve dificuldades para limpar Walace da jogada e finalizar fora do alcance de Cássio. Diante do empate, a torcida presente no estádio foi ao delírio no apoio em busca da virada.
Dominando o Cruzeiro na etapa final, o Mirassol sufocou o time celeste através de investidas perigosas. Porém, sem a mesma eficiência vista no gol de empate, principalmente em finalização de Matheus Bianqui, a virada ficou pendente.
Torcedores condenam Leonardo Jardim
Levando em conta o rendimento distinto nos dois tempos, Leonardo Jardim não escapou de críticas pesadas. Isso porque houve uma expectativa de que o Cruzeiro alcançasse uma vitória tranquila capaz de compensar o prejuízo dos pontos perdidos em casa. Neste cenário, embora um ponto tenha sido conquistado, a postura em campo esteve longe de satisfazer os torcedores.
Com o empate fora de casa, o Cruzeiro atingiu 38 pontos e, no momento, está atrás de Palmeiras e Flamengo. Presente na disputa pelo título, a Raposa encara o Internacional na sequência do Brasileirão. Afastado do Z-4 e sonhando com uma vaga na Libertadores, o Mirassol, em sexto lugar, atingiu 29 pontos. Agora, o desafio na 21ª rodada será contra o Fortaleza.
FICHA TÉCNICA – MIRASSOL 1 x 1 CRUZEIRO (BRASILEIRÃO SÉRIE A)
Data: 18 de agosto de 2025 (segunda-feira)
Horário: 20h (Brasília)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia (Mirassol-SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Kaio Jorge (5 minutos do primeiro tempo) e Negueba (19 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Walace, Cássio, Wanderson, Kauã Prates, Chico Kim, Jemmes e Lucas Ramon
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, Gabriel, Jemmes e Reinaldo; Danielzinho e Neto Moura (M.Bianqui); José Aldo (Chico Kim), Carlos Eduardo (Negueba) e Edson Carioca (Alesson); Chico da Costa (Cristian).
Cruzeiro: Cássio; Kauã Prates, Villalba, Fabrício Bruno e Jonathan Jesus; Walace (M. Henrique) e Lucas Silva; Wanderson (L. Díaz), Eduardo e Matheus Pereira; Kaio Jorge.

