Home Futebol Onde assistir Cruzeiro x Santos ao vivo pelo Brasileirão: prováveis escalações, desfalques e retrospecto

Onde assistir Cruzeiro x Santos ao vivo pelo Brasileirão: prováveis escalações, desfalques e retrospecto

No topo da tabela, Raposa enfrenta o “desesperado” Peixe no Mineirão; ambos times têm poucos desfalques para o clássico nacional

Por Paulo Foles em 08/08/2025 21:45 - Atualizado há 4 meses

Kaio Jorge e Neymar, estrelas da Raposa e do Peixe. Fotos: Divulgação/Cruzeiro e Santos

Em momentos opostos na temporada, Cruzeiro e Santos se enfrentam no próximo domingo (10), no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão Série A, às 18h30 (de Brasília). A Raposa está empatada em pontos (37) com o Flamengo na ponta da competição, enquanto a equipe comandada por Cléber Xavier busca se afastar da zona de rebaixamento.

Onde assistir Cruzeiro x Santos

  • Cruzeiro x Santos – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data: 10 de agosto (domingo)
  • Horário: 18h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão)
  • Onde assistir: Record (TV aberta), Cazé TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view)

Prováveis escalações de Cruzeiro e Santos

Após vitória e classificação contra o CRB nas oitavas de final da Copa do Brasil, o time de Leonardo Jardim vai em busca da liderança do Brasileirão (perde nos critérios de desempate para o Flamengo de Filipe Luís atualmente). Para o jogo contra o Alvinegro Praiano, o clube mineiro tem os desfalques de João Marcelo e Fagner, ambos no departamento médico.

Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Já o Peixe, vindo de vitória no MorumBIS contra o Juventude e com apenas 18 pontos na tabela, tenta uma arrancada na competição nacional de pontos corridos, e o técnico Cléber Xavier luta para “se salvar” no cargo em meio aos boatos de Jorge Sampaoli. João Basso e Willian Arão são os únicos desfalques; Guilherme retorna.

Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Mayke), Gil, Luan Peres e Souza; João Schmidt (Tomás Rincón), Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser, Barreal e Tiquinho Soares.

Retrospecto do confronto

O Cruzeiro leva vantagem no retrospecto geral, com 31 vitórias em 76 jogos, contra 25 do Santos e 20 empates, segundo dados do site “OGol”. Inclusive, o time mineiro não tem saldo negativo jogando como visitante, sendo 17 vitórias para cada lado e sete empates. Por fim, a Raposa tem superioridade como mandante, com 14 resultados positivos, oito derrotas e 13 igualdades.

Exit mobile version