Home Futebol Santos confirma permanência de Cléber Xavier e torcedores pedem Sampaoli ou Vojvoda: “O trabalho é patético”

Santos confirma permanência de Cléber Xavier e torcedores pedem Sampaoli ou Vojvoda: “O trabalho é patético”

Presidente Marcelo Teixeira se manifesta, desconversa sobre o argentino e diz que o Peixe tem que focar no duelo diante o Cruzeiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Santos confirma permanência de Cléber Xavier e torcedores pedem Sampaoli ou Vojvoda: “O trabalho é patético”

Jorge Sampaoli e Juan Pablo Vojvoda, treinadores argentinos. Fotos: Bruna Prado/Getty Images e Divulgação/Fortaleza

Em meio aos boatos de negociação entre Santos e Jorge Sampaoli, Marcelo Teixeira despistou sobre o técnico argentino e confirmou a permanência de Cléber Xavier, em declaração nesta sexta-feira (8). Perto da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, o foco total do clube está no jogo de domingo (10), contra o Cruzeiro de Leonardo Jardim, em Belo Horizonte, às 18h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O técnico do Santos é o Cleber Xavier. Teremos, no domingo, um importante compromisso contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro (Cruzeiro). Queremos que o foco esteja todo voltado para que o Santos faça uma boa apresentação”, cravou o presidente.

Os torcedores do Peixe mostram insatisfação com a atual situação e classificam o trabalho como “patético” diante das más atuações e resultados ruins. Grande parte da torcida deseja a demissão do atual treinador e pedem dois nomes: Jorge Sampaoli ou Juan Pablo Vojvoda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaoli no Santos?

Enquanto busca aliviar o momento de crise dentro de campo, o Alvinegro Praiano se movimenta nos bastidores. De acordo com o jornalista Fábio Sormani, a diretoria segue negociando com Sampaoli e todas as últimas contratações feitas tiveram o aval do técnico estrangeiro.

“Eu conversei com minha fonte (dentro do Santos) e ela falou para mim: ‘tudo continua na mesma. Ele não pediu, neste momento, nenhum reforço a mais’. Ele falou com os dirigentes (em abril) e mandou um relatório falando de contratações e as posições que ele achava que o Santos precisava. O Sampaoli soube dos novos reforços (Igor Vinícius, Mayke e Willian Arão) e aprovou”, iniciou dizendo.

PUBLICIDADE

“Sampaoli só não acertou com o Santos em abril porque a janela de contratações estava fechada. E ele não queria assumir o Santos com aquele elenco que tinha, ele queria reforços. O Santos vai contratar um zagueiro, isso é óbvio. E ele quer também um camisa 9”, complementou.

PUBLICIDADE

O jornalista argentino César Luis Merlo informou nesta quinta-feira (7) que a negociação entre o técnico e o clube “travou”, mas Sormani negou que isso está acontecendo.

Vojvoda não está no radar atualmente

Sem clube desde que foi demitido do Fortaleza semanas atrás, Juan Pablo Vojvoda não é “plano A” do Peixe em caso de demissão de Cléber Xavier. Há uma parte interna no clube praiano que prefere outros nomes, como Cuca, que ganhou força no Atlético-MG após vitória contra o Flamengo e não deve sair.

Better Collective