Home Futebol Cuca abre o jogo sobre chance do Atlético-MG trazer um centroavante na janela de transferências: “Não é fácil encontrar”

Cuca abre o jogo sobre chance do Atlético-MG trazer um centroavante na janela de transferências: “Não é fácil encontrar”

Treinador do Galo tem avaliado opções no setor para a sequência da temporada; equipe tem focado em outras posições no mercado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Cuca abre o jogo sobre chance do Atlético-MG trazer um centroavante na janela de transferências: “Não é fácil encontrar”

Treinador do Atlético-MG foi perguntado sobre chance de reforços no ataque (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG é um dos times que tem sido mas ativos neste momento no mercado da bola, com dois reforços que já estão em campo (Biel e Alexsander) e outro (Reinier) que está prestes a chegar. E a equipe tem mantido o foco em achar jogadores para munir o elenco de Cuca com opções que possam dar fôlego ao time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas uma posição. a de centroavante, ainda não tem planejamento e nomes especulados para chegarem ao Galo. Biel, nome que chegou para o setor, atua em posicionamento diferente, e no atual elenco, Isaac e João Marcelo são os centroavantes disponíveis. No entanto, ambos não tem obtido chances de jogar, com o treinador preferindo usar atletas como Rony jogando de forma mais centralizada.

Vai ter o ‘9’?

Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão Série A, o treinador atleticano afirmou que a diretoria ainda busca reforços e, ao se referir à possibilidade de um ‘9’ chegar, disse que há dificuldade em buscar os nomes desejados para a posição. Além de afirmar que tem planos para usar de forma gradativa os atletas que tem à disposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que a gente tem um elenco já quase definido, ainda falta uma coisinha. Chegou o Biel, o Alexsander. Temos o Isaac, o João Marcelo, jovens que estamos lançando aos poucos. Não temos esse jogador. Tínhamos o Deyverson, que era um jogador de característica diferente. Mas abrimos mão dele, deixamos ele ir para o Fortaleza. Esse tipo de jogador não é fácil de encontrar, mas o pessoal está atento”, declarou Cuca.

Atualmente, o meio-campo tem sido o foco do Atlético-MG no mercado, muito para suprir lacunas no setor. Alexsander veio para ocupar a vaga deixada por Rubens, que foi para a Rússia e Reinier deve acertar nos próximos dias com o Galo. E ainda Juan Portilla, do Talleres, tem sido ligado ao clube em especulações.

Foco pode ser diferente

Ainda também diante da situação financeira do clube, Cuca afirmou que, mesmo que o time sonde procura por reforços, caso não venha o centroavante desejado, irá focar o trabalho com os jovens do elenco. Citando o que tem sido feito na Europa, o treinador atleticano apontou que também pode ter tal tipo de visão no Galo.

PUBLICIDADE

“Hoje se trabalha diferente. Até os maiores times do mundo, o PSG, o Bayern de Munique, eles estão partindo para outra ideia de jogo, que é a de um time mais jovem. Estamos sempre atentos ao mercado. Se aparecer um jogador com essa característica, com idade boa e barato, aí a gente vai atrás”, comentou.

PUBLICIDADE

Better Collective