Home Futebol Cuca é sincero ao responder sobre substituição de Scarpa no Atlético-MG: “Se estivesse bem não teria saído”

Cuca é sincero ao responder sobre substituição de Scarpa no Atlético-MG: “Se estivesse bem não teria saído”

Saída do meia para entrada de Reinier chamou atenção e foi questionada pelos torcedores do Galo

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Cuca é sincero ao responder sobre substituição de Scarpa no Atlético-MG: “Se estivesse bem não teria saído”

Cuca durante a partida contra o Cruzeiro (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG saiu atrás no confronto contra o Cruzeiro valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. Em casa, o Galo perdeu do rival por 2×0 com gols marcados pelo zagueiro Fabrício Bruno e pelo atacante Kaio Jorge. Na coletiva, o técnico Cuca avaliou a atuação e disse que novamente o time não foi eficiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nosso primeiro tempo foi muito bom. Poderíamos ter saído na frente. Criamos oportunidades para fazer o gol e pecamos mais uma vez na finalização. Jogo bastante intenso, corrido, lá e cá e tivemos mais posse de bola, finalizações e não fomos efetivos. Nesse tipo de jogo é o que faz a diferença. O Cruzeiro, numa bola despretensiosa, fez um golaço e o contexto vira outro”, analisou Cuca.

Gustavo Scarpa é alfinetado por Cuca em jogo da Copa do Brasil

Logo aos 17 minutos de segundo tempo, quando o Atlético-MG já perdia de 1×0, o técnico Cuca optou pela saída de Gustavo Scarpa e a entrada de Reinier. A alteração foi questionado pelos torcedores, porém o treinador foi sincero ao explicar o que pensou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Scarpa saiu porque nós colocamos um armador com mais chegada na área. Precisávamos de uma companhia mais perto do Hulk e foi assim que vencemos o Bragantino. Saiu um meia-armador e saiu um ponta de lança. Não vejo nada de anormal nisso. E não vejo o jogador estava tão bem na partida assim. Se estivesse tão bem não teria saído. É lógico”, alfinetou Cuca.

Atlético-MG perde força em casa

A derrota para o Cruzeiro foi a terceira do Galo nos últimos quatro jogos dentro de casa. A equipe foi derrotada pelo Flamengo, também na Copa do Brasil, e Grêmio, pelo Brasileirão. Nessa sequência, apenas venceu o Godoy Cruz. Cuca admitiu a queda e disse não entender o motivo.

“São quatro derrotas em casa. Éramos quase imbatíveis em casa e hoje a gente está muito atrás. Não tem como vir aqui e explicar. Tem que trabalhar e buscar soluções. Levamos um gol igual ao que tomamos do Grêmio e não é falta de treinamento”, afirmou o treinador do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
Better Collective