Cuca durante partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
O Atlético-MG voltou a vencer o Godoy Cruz. Depois de abrir 2×1 no jogo de ida, na Arena MRV, o Galo visitou os argentinos e se classificou às quartas de final da Sul-Americana com uma vitória por 1×0. O gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Natanael, aos 3 minutos do segundo tempo.
O técnico Cuca avaliou a partida contra o Godoy Cruz e os tempos distintos do Galo. Na primeira etapa, o time argentino foi totalmente dominante. Foram oito finalizações da equipe da casa contra somente uma do Atlético-MG.
“Foi um jogo mais difícil para nós, eles jogaram mais no campo de ataque e nós não conseguimos contra-atacar. Defendemos bem, mas não criamos nada”, avaliou Cuca.
Cobrança no intervalo dá resultado
Como o time não funcionou nos 45 iniciais, Cuca revelou que cobrou no intervalo que a equipe precisava jogar. Caso contrário poderiam sofrer o gol e deixar a classificação em risco. Deu resultado. Logos aos 3 minutos, Natanael marcou o gol da vitória do Atlético-MG.
“No intervalo foi cobrado que precisávamos jogar, que tínhamos que ter mais jogo para envolver o adversário e fazer um gol. Se não, pela pressão que estava, era muito perigoso tomar um gol”, disse Cuca.
“Jogamos melhor o segundo tempo, controlamos bem o adversário, eles criaram pouco pela diminuição de espaço que conseguimos na equipe deles. O 1 a 0 foi ótimo, jogo de Copa e soubemos competir, como tem que ser”, concluiu o treinador.
Quem o Atlético-MG pega nas quartas da Sul-Americana?
Agora, o desafio do Atlético-MG será contra o Bolívar. O time boliviano, que chegou após cair na fase de grupos da Libertadores, eliminou o Cienciano com duas vitórias por 2×0 e agora será o adversário do Galo nas quartas de final da Sul-Americana.

