Cuca ao lado do campo em partida do Campeonato Brasileiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O técnico Cuca analisou os movimentos do elenco do Atlético-MG e a possível proposta da Arábia Saudita por Gustavo Scarpa. Depois do empate em 1×1 com o Vasco, pelo Brasileirão, o treinador comentou sobre a especulação após o treinador do Al-Taawuon, Péricles Chamusca, garantir que a proposta será feita.
“É real, foi indicação nossa, e o clube fará uma proposta oficial. Nunca trabalhei com ele diretamente, mas alguns profissionais da minha confiança, que trabalharam, me deram as melhores informações”, garantiu Chamusca à reportagem da Rádio Itatiaia.
Reinier pode substituir Scarpa?
Questionado sobre a possibilidade de Reinier ser o substituto de Gustavo Scarpa caso a negociação aconteça, Cuca afirmou que as características dos dois são diferentes. Para o treinador do Galo, Scarpa é um “armador de antigamente”, enquanto enxerga o novo reforço do Galo mais como um ponta de lança.
”São (características) diferentes. O Scarpa é aquele armador de antigamente, quando a gente fala, entra em conflito com a modernidade, mas o armador é aquele cara que pifava os outros, achava o passe milimétrico, era o cabeça pensante do time. Esse é o Scarpa. Eu vejo o Reinier mais como um ponta de lança. Eles podem até jogar juntos, de repente”, afirmou Cuca.
Por que Reinier não foi relacionado?
Anunciado na última sexta-feira (8) e já regularizado no BID da CBF, havia a expectativa de Reinier ganhar seus primeiros minutos com a camisa do Atlético-MG neste domingo, contra o Vasco. Entretanto, o reforço sequer foi relacionado para o confronto. Cuca afirmou que ele recém-chegou e ainda precisa ser mais analisado nos treinamentos.
”O Reinier recém-chegou. A gente tem que ir analisando ele treino a treino para poder lança-lo nos jogos”, declarou.
O Atlético-MG volta a campo na quinta-feira (14), em partida válida pela ida das oitavas de final da Sul-Americana. O confronto será contra o Godoy Cruz e o jogo acontece na Arena MRV. A bola rola às 19h (de Brasília).

