Home DESTAQUE Cuca anuncia “rodízio” de jogadores no Atlético-MG e exalta vitória contra o Flamengo: “Poucos times conseguem”

Cuca anuncia “rodízio” de jogadores no Atlético-MG e exalta vitória contra o Flamengo: “Poucos times conseguem”

Experiente treinador elogia impacto dos novos reforços do Rubro-Negro para a temporada e avalia reação do Galo em 2025

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Cuca anuncia “rodízio” de jogadores no Atlético-MG e exalta vitória contra o Flamengo: “Poucos times conseguem”

Técnico comenta possibilidade do Atlético-MG contratar atletas (Foto: Foto: Pedro Souza / Atlético)

Nesta quinta-feira (31), o Atlético-MG foi até o Maracanã e venceu o Flamengo por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após a vitória, Cuca elogiou o desempenho do time no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo construiu grande vantagem fora de casa. Aos 21 minutos do segundo tempo, Tomás Cuello antecipou um passe errado do zagueiro Léo Pereira no campo defensivo e finalizou no canto de Rossi para marcar o único gol do clássico nacional. Na reta final, os visitantes se fecharam e apenas se defenderam, algo que o técnico explicou:

“Fizemos um jogo bastante consistente, assim como foi no domingo também. Hoje, fomos mais felizes. Fizemos um gol. Sofremos no final. Foi mais um sofrimento por culpa minha. Tive que balançar o time todo para cá e, por ali, a gente sofreu uma pressão nos últimos 10 minutos. Fora isso, acho que a gente fez uma partida muito boa e mereceu vencer”, destacou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca anuncia rodízio de jogadores

Por conta da grande sequência de jogos na temporada, o time mineiro irá rodar o elenco e alguns atletas serão poupados contra o Red Bull Bragantino, segundo antecipou Cuca.

Ele enalteceu o fato de ter superado o Flamengo em pleno RJ: “É o primeiro jogo, mas é uma vitória importante e muito difícil. Poucos times vêm e vencem o Flamengo aqui com 65 mil pessoas empurrando do jeito que empurraram”, salientou ele.

“Temos que saber jogar um mata-mata, mas o principal de tudo é esse espírito. Esse espírito que o time teve hoje. Se a gente tiver esse espírito, a gente vai colher coisas boas aí até o final do ano”, complementou o comandante.

PUBLICIDADE

Atlético-MG tem sequência complicada na temporada

As próximas semanas serão decisivas para a temporada do Galo. Após os dois confrontos com o Fla, a equipe de Belo Horizonte tem o Red Bull Bragantino como adversário, no domingo (3), pelo Brasileirão Série A, em casa, às 18h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

A volta contra a equipe comandada por Filipe Luís será na quarta-feira que vem (6), também na Arena MRV. O Atlético-MG precisa apenas de um empate para eliminar o rival e se classificar para a fase de quartas de final da Copa do Brasil.

Better Collective