Home Futebol Cuca explica escolhas questionadas na escalação e classifica atuação do zagueiro Vitor Hugo como soberba: “Foi muito bem”

Cuca explica escolhas questionadas na escalação e classifica atuação do zagueiro Vitor Hugo como soberba: “Foi muito bem”

Defensor estava há mais de dois meses sem entrar em campo e foi um dos destaques contra o Godoy Cruz

Por Matheus Leal em 21/08/2025 22:27 - Atualizado há 4 meses

Treinador teve escolhas para o time questionadas (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O técnico Cuca explicou as escolhas feitas na escalação do Atlético-MG para a partida contra o Godoy Cruz, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O Galo venceu por 1×0, com gol de Natanael e avançou à próxima fase do torneio.

Inicialmente, a escalação escolhida por Cuca gerou insatisfação nos torcedores. Isso porque ele optou por iniciar com Vitor Hugo na zaga e não Iván Román. O jovem havia sido destaque na partida contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão.

Vitor Hugo soberbo

De acordo com Cuca, a atuação de Vitor Hugo foi soberba. O defesor não entrava em campo desde o dia 12 de junho. Na ocasião atuou por apenas 12 minutos contra o Internacional, em partida válida pelo Brasileirão Série A.

“Natanael marcou e estava amarelado ainda no começo do jogo, era um jogo grande. O Vitor Hugo foi soberbo na bola aérea, como sempre é, e teve boa saída de jogo. Lógico que o jogo estava apertado no primeiro tempo, mas no segundo tivemos uma qualidade melhor”, iniciou Cuca.

“Tinha tanto tempo que ele (Vitor Hugo) não jogava. É difícil optar por jogadores canhotos, mas o Alonso foi para a direita e compensamos com o Franco fazendo esse terceiro zagueiro pelo lado direito. Vitor Hugo foi muito bem na partida”, analisou o treinador.

Qual o próximo adversário do Atlético-MG?

Nas quartas de final da Sul-Americana, o Atlético-MG vai enfrentar o Bolívar. O time boliviano eliminou o Cienciano ao vencer por 2×0 ambos os jogos. Além do Bolívar, o Galo também vai precisar enfrentar uma altitude de 3600 metros em La Paz. O confronto decisivo, porém, será realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Exit mobile version