Cuca durante a partida entre Flamengo x Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Classificado na Sul-Americana e também na Copa do Brasil, o Atlético-MG ainda pode ter mudanças no elenco. Em entrevista coletiva após a classificação em cima do Flamengo, o técnico Cuca afirmou que o clube está atento ao mercado caso surja alguma oportunidade. O treinador também não descartou perder atletas para outras equipes.
”Quanto ao elenco estar fechado, a gente nunca pode falar isso porque pode aparecer uma proposta tentadora que você não consegue dizer não e vai ter que vender o jogador… você não pode dizer não. Aí você vai buscar alguma alternativa no mercado. O Bracks e o Victor são experts, estão atentos ao mercados juntos com o CIGA (Centro de Informação do Galo), e tem mapeado algumas situações”, disse Cuca.
Diretor do Galo comenta possíveis reforços
Em entrevista ao jornal O Tempo, o diretor de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy, também comentou sobre a possibilidade de novas contratações. O dirigente afirmou que não há uma busca específica no mercado, mas seguiu a linha do técnico Cuca ao projetar possíveis reposições.
“O mercado ainda não fechou. Não existe uma busca específica, mas também não controlamos aqueles que podem fazer uma proposta. Temos que ficar atentos e, também, para futuras reposições em caso de uma possível saída”, disse Victor.
Torcedores pedem reforço para zaga
Depois da fala do treinador e também do dirigente, os torcedores do Atlético-MG utilizaram as redes sociais para indicar um setor que necessita de reforços. Segundo os atleticanos, o clube deveria olhar para a zaga. A ideia é contratar um jogador para substituir o experiente Junior Alonso.
“Pelo amor de Deus, que seja um zagueiro canhoto. Agradecemos imensamente aos serviços prestados pelo Alonso, ídolo. Mas toda era chega uma fim”, disse um torcedor.
Outra posição também vista como carente por alguns torcedores é a de primeiro volante. Vale ressaltar que o Galo contratou Alexsander recentemente e ele tem experiência no setor, mas é utilizado mais como um camisa 8.

