Cuca se manifesta sobre possível saída de Scarpa do Atlético-MG ao futebol árabe: “Ele que nem pense”
Meia do Galo atrai interesse do Al-Taawuon, da Arábia Saudita, e estafe está ciente que oferta chegará
Gustavo Scarpa na partida da Copa do Brasil, contra o Flamengo (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Depois do empate com o Vasco, pelo Brasileirão, o técnico Cuca se manifestou sobre a possibilidade de Gustavo Scarpa deixar o Atlético-MG rumo ao futebol árabe. Durante a semana, o treinador Péricles Chamusca, do Al-Taawuon, da Arábia Saudita, garantiu que o time fará uma proposta pelo meia do Galo.
De acordo com Cuca, a proposta por Gustavo Scarpa ainda não chegou ao Atlético-MG. Além disso, o treinador já indicou a chance de, caso chegar, a oferta ser prontamente recusada. O treinador mandou um recado para o meia sequer pensar nisso.
“Vai chegar uma proposta para o Scarpa? Não, não sei. Quem disse que vai chegar? Tem que chegar primeiro, né? E outra, chegar é uma coisa, e liberar é outra também. O Scarpa que nem pense, nem comece a falar nada”, afirmou Cuca.
Chamusca confirma indicação e interesse árabe
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Péricles Chamusca, treinador do Al-Taawuon, garantiu que o clube fará uma proposta oficial nos próximos dias. Ele foi o responsável por indicar Gustavo Scarpa e acredita que o meia do Atlético-MG tenha as características necessárias para a liga árabe.
“É real, foi indicação nossa, e o clube fará uma proposta oficial. Nunca trabalhei com ele diretamente, mas alguns profissionais da minha confiança, que trabalharam, me deram as melhores informações”, disse Chamusca à reportagem da Rádio Itatiaia.
“É um jogador que acompanho, que já tentei contratar outras vezes, mas não consegui. Ele tem as características e a qualidade para o nível da nossa Liga, que está alto”, completou.
Estafe ciente do interesse
O interesse do Al-Taawoun já foi sinalizado ao estafe do próprio atleta. O meia tem contrato com o Galo até 2027. Desde que chegou ao clube, em 2024, Gustavo Scarpa soma 11 gols e 19 assistências em 103 jogos.

