Home Futebol Cuca vê ‘vento mudando’ no Atlético-MG, mas manda recado: “Não precisamos tomar tanto susto”

Cuca vê ‘vento mudando’ no Atlético-MG, mas manda recado: “Não precisamos tomar tanto susto”

Treinador comentou ‘sufoco’ sofrido pelo Galo na partida realizada neste domingo (3) na Arena MRV, pelo Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Cuca vê ‘vento mudando’ no Atlético-MG, mas manda recado: “Não precisamos tomar tanto susto”

Treinador viu Galo 'correndo riscos' em vitória sobre o Red Bull Bragantino (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG venceu neste domingo o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 e conseguiu se reabilitar no Brasileirão Série A. Um jogo que até poderia ser mais fácil para o time mineiro, que pressionou durante boa parte da partida, mas que por pouco acabou não rendendo um resultado nada agradável na Arena MRV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitória quase sob risco

Em especial durante o segundo tempo, foram várias chances as quais os atleticanos tiveram e quase marcaram o segundo gol. O Massa Bruta, por sua vez, aproveitou uma rara oportunidade para empatar a partida, o que forçou o time alvinegro a forçar o passo e conseguir, enfim, marcar aquele que seria o gol da vitória, com Natanael.

Na coletiva pós-jogo, Cuca analisou o jogo e viu que o resultado, também pensando na vitória da última semana sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil, podem significar uma ‘mudança de rumos’ no Atlético-MG. Mas mandou um aviso a seus comandados em relação às chances desperdiçadas e ao possível efeito destas dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Análise do treinador

“Foi um jogo tenso, se tivesse um tempinho atrás, esse jogo terminaria 1 a 1. Isso é prenúncio de que o vento mudou, está a favor. Mas a gente não precisa tomar tanto susto. A gente finalizou muitas vezes e as claras chances que tivemos, não convertemos. Então, fica um jogo perigoso, a única chance que o Bragantino teve, eles fizeram o gol”, disse Cuca.

“E isso já não te custa dois pontos. E não só dois pontos. Isso te custa emocionalmente uma série de coisas. Mas aí a gente forças para reverter, continuamos a conseguir as chances e a buscar o gol. Fizemos e vencemos, o que é mais importante”, completou o técnico do Galo.

O triunfo do Atlético-MG encerrou uma série de três jogos sem vencer da equipe no Brasileirão e fez o time voltar a pensar em se aproximar da briga pelas primeiras posições da Série A. E dá moral para os mineiros irem para a partida de volta contra o Flamengo, nesta quarta-feira (6), na qual o Alvinegro tem a vantagem do empate.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective