Treinador viu Galo 'correndo riscos' em vitória sobre o Red Bull Bragantino (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG venceu neste domingo o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 e conseguiu se reabilitar no Brasileirão Série A. Um jogo que até poderia ser mais fácil para o time mineiro, que pressionou durante boa parte da partida, mas que por pouco acabou não rendendo um resultado nada agradável na Arena MRV.
Vitória quase sob risco
Em especial durante o segundo tempo, foram várias chances as quais os atleticanos tiveram e quase marcaram o segundo gol. O Massa Bruta, por sua vez, aproveitou uma rara oportunidade para empatar a partida, o que forçou o time alvinegro a forçar o passo e conseguir, enfim, marcar aquele que seria o gol da vitória, com Natanael.
Na coletiva pós-jogo, Cuca analisou o jogo e viu que o resultado, também pensando na vitória da última semana sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil, podem significar uma ‘mudança de rumos’ no Atlético-MG. Mas mandou um aviso a seus comandados em relação às chances desperdiçadas e ao possível efeito destas dentro de campo.
Análise do treinador
“Foi um jogo tenso, se tivesse um tempinho atrás, esse jogo terminaria 1 a 1. Isso é prenúncio de que o vento mudou, está a favor. Mas a gente não precisa tomar tanto susto. A gente finalizou muitas vezes e as claras chances que tivemos, não convertemos. Então, fica um jogo perigoso, a única chance que o Bragantino teve, eles fizeram o gol”, disse Cuca.
“E isso já não te custa dois pontos. E não só dois pontos. Isso te custa emocionalmente uma série de coisas. Mas aí a gente forças para reverter, continuamos a conseguir as chances e a buscar o gol. Fizemos e vencemos, o que é mais importante”, completou o técnico do Galo.
O triunfo do Atlético-MG encerrou uma série de três jogos sem vencer da equipe no Brasileirão e fez o time voltar a pensar em se aproximar da briga pelas primeiras posições da Série A. E dá moral para os mineiros irem para a partida de volta contra o Flamengo, nesta quarta-feira (6), na qual o Alvinegro tem a vantagem do empate.

