Home DESTAQUE D’Alessandro responde criticas por atual fase do Internacional e torcida protesta: “Único que se salva”

D’Alessandro responde criticas por atual fase do Internacional e torcida protesta: “Único que se salva”

Diretor esportivo do Colorado defende união com a torcida em meio à pressão por resultados; críticas à gestão e a Roger Machado ganham força nas redes

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
D’Alessandro responde criticas por atual fase do Internacional e torcida protesta: “Único que se salva”

Andres D'Alessandro é o Diretor Esportivo do Internacional. (Foto de Pedro H. Tesch/Getty Images)

A crise no Internacional ganhou mais um capítulo nesta semana. Durante a apresentação oficial do meia uruguaio Alan Rodriguez, o diretor esportivo Andrés D’Alessandro fez questão de comentar as críticas que o clube vem recebendo nos últimos jogos. Com postura serena, o ídolo colorado reconheceu o momento ruim, mas pediu que a torcida siga ao lado do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

D’Alessandro pede apoio da torcida em meio à má fase do Internacional

“A gente reconhece o nosso rendimento, mas que a torcida não se contamine, que siga junto com a gente. Que cobre no momento necessário, como fez outro dia, pois é um direito. Mas o time precisa da torcida, precisa que estejam conosco. Vamos fazer tudo para melhorar”, declarou D’Ale, em coletiva no Beira-Rio.

O posicionamento do argentino veio após mais uma atuação criticada da equipe na Copa do Brasil contra o Fluminense. Atualmente, o Inter está na 10ª posição com 21 pontos, fora do G6 e longe da expectativa criada no início da temporada. A pressão recai sobre a comissão técnica e a diretoria, inclusive sobre D’Alessandro, que, ainda assim, segue blindado por parte da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedor elogia D’Ale, mas detona gestão: “Fora Roger Machado urgente”

Após a postagem do vídeo da coletiva nas redes sociais do clube, torcedores reagiram de forma dividida. Enquanto alguns reforçaram a cobrança por mudanças, outros defenderam a postura de D’Alessandro diante da crise.

Um torcedor identificado como @171Eldiablo comentou: “O único que se salva nessa gestão desastrosa e amadora! Tá sendo criticado enquanto os outros se escondem. Respeito máximo ao ídolo D’Alessandro. Mas o trabalho de Roger Machado no Inter acabou. FORA ROGER MACHADO URGENTE.”

As críticas ao técnico Roger Machado têm se intensificado nas últimas semanas. A suposta falta de padrão tático e os resultados inconsistentes colocam em xeque a continuidade do comandante no cargo. Com sequência decisiva pela frente, o Inter tenta reagir em campo enquanto os bastidores seguem tensos.

PUBLICIDADE
Better Collective