Davide Ancelotti analisa vitória mínima do Botafogo sobre a LDU: “Esse gol foi fundamental”
Técnico italiano destacou equilíbrio na partida e ressaltou importância de preparação para duelo de volta nas oitavas da Libertadores
Davide Ancelotti, em jogo no Nilton Santos (Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo largou na frente nas oitavas de final da Libertadores ao vencer a LDU por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Nilton Santos. Para o técnico Davide Ancelotti, o placar refletiu com precisão o que foi apresentado em campo.
“Esse gol foi fundamental. Foi um jogo muito igualado, equilibrado. Nos últimos 20 minutos tivemos boas ocasiões para fazer 2 a 0, mas o 1 a 0 é o resultado correto, por como jogaram os dois times. Vai ser equilibrado até o final”, avaliou o treinador na zona mista.
Pequena vantagem e foco total na decisão
O gol solitário garantiu ao Glorioso uma vantagem mínima para o jogo da volta das oitavas de final, que será disputado na altitude de Quito. Davide, no entanto, reforçou que o time precisa entrar com a mesma mentalidade vencedora.
“É um bom resultado, uma pequena vantagem que temos que considerar, mas o time tem que preparar o jogo de volta para ganhar, como sempre fazemos”, completou o técnico italiano que ainda não teve experiência de comandar um jogo na altitude.
Altitude como desafio extra
O confronto decisivo será realizado no Estádio Casa Blanca, a mais de 2.800 metros acima do nível do mar. Ancelotti admitiu que a adaptação fisiológica será um ponto-chave para o desempenho da equipe. “Seguramente. Adaptação vai ser fundamental a nível fisiológico, não tenho experiência nisso, mas sei que temos equipe que se prepara bem para nos adaptarmos. Temos que nos preparar para o que vai ser”, destacou.
Próximo passo na Libertadores
Com a vitória no Nilton Santos, o Botafogo joga pelo empate no jogo de volta para avançar às quartas de final. No entanto, qualquer derrota por um gol de diferença (1 a 0) leva a decisão para os pênaltis. Caso marque gols fora de casa, o Alvinegro amplia suas chances de classificação sem necessidade de disputa nas penalidades. O segundo confronto está marcado para a próxima quinta-feira (21), no Equador, em um duelo que promete manter o equilíbrio apontado pelo técnico italiano.

