Fernando Diniz no comando do Vasco. (Foto: Reprodução/X)
O Vasco voltou a tropeçar no Brasileirão e acendeu de vez o alerta no elenco. Neste sábado (2), o time comandado por Fernando Diniz foi derrotado pelo Mirassol por 3 a 2, no estádio Maião, e completou sete jogos sem vencer na competição. Com o resultado, a equipe carioca pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, dependendo dos resultados de Santos e Fortaleza.
Diniz vê erros decisivos nos últimos jogos
Em entrevista coletiva após a partida, Diniz reconheceu a má fase e apontou as falhas individuais da defesa como fator determinante para mais um revés fora de casa. “Temos que parar de errar e fazer o que temos de fazer: começar a ganhar jogo”, disse o treinador.
Apesar do momento delicado, o técnico ressaltou o poder de reação da equipe, que chegou a empatar o jogo após estar perdendo por 2 a 0. “Psicologicamente não tem o que falar. O time reagiu, fez dois gols e teve chance de virar antes do terceiro gol do Mirassol. O que faltou foi corrigir os erros que vêm se repetindo”, analisou.
Copa do Brasil no horizonte e recado sobre reforços
Na próxima quinta-feira (7), o Vasco tem compromisso decisivo diante do CSA, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate sem gols fora de casa, os vascaínos precisam vencer em São Januário para garantir vaga nas quartas. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Sobre possíveis reforços, Diniz voltou a adotar cautela. “O discurso é o mesmo. Os recursos financeiros são escassos, e eu sabia disso quando aceitei o desafio. Estamos tentando uma contratação, mas o principal é melhorar o que temos aqui dentro. Temos um bom elenco”, afirmou.
O treinador também avaliou que o jogo contra o Mirassol foi equilibrado e poderia ter terminado empatado, mas as falhas custaram caro. “Tomamos três gols evitáveis. Criamos, empatamos, tivemos a chance de virar e não aproveitamos. Quando se falha tanto atrás, fica difícil sair com o resultado”, completou.

