Diogo Olivier aponta solução para o Grêmio evitar novo rebaixamento no Brasileirão 2025: “Pensar em reforços imediatos”
Imortal vive péssima fase no Brasileirão e já está eliminado tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana deste ano
Saiba mais detalhes do momento vivido pelo Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A temporada do Grêmio está muito longe do que os torcedores do clube imaginavam em janeiro e, após 18 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, a sensação é de que o clube vai novamente lutar para evitar o rebaixamento às segunda divisão. Para o jornalista Diogo Olivier, a única alternativa para sair dessa situação é abrir os cofres e contratar reforços.
No entanto, o colunista do jornal Zero Hora indica que as contratações não podem ser feitas pelas pessoas que comandam o Imortal atualmente. Segundo Olivier, os empresários Marcelo Marques, futuro presidente, e Celso Rigo, têm que estar a frente das negociações, pois já demonstraram capacidade, diferente da gestão atual, que soma contratações que não deram certo.
“O Grêmio do futuro tem de sentar com o do presente para pensar em reforços imediatos. Mas a escolha deles não pode ser dessa gestão, que soma desacertos, e sim da próxima. O Grêmio do futuro precisa de desprendimento, pois correrá riscos de problemas que não são seus, caso o pior aconteça. Do Grêmio do presente se exige humildade para reconhecer erros e aceitar ajuda.”
“Se esses dois Grêmios se acertarem e pensarem na instituição, usando bem a janela e trazendo algumas peças melhores, dá para escapar de um novo rebaixamento. Eis uma sugestão que pode não funcionar, claro, mas ao menos é uma tentativa de apontar um passo para sair da inércia. Só esperar o Grêmio do futuro chegar em janeiro, não dá. Entre um e outro, faltam 20 jogos de Brasileirão. A Série B seria terrível para o projeto do Grêmio do futuro”, concluiu.
Mano admite sair se não houver reação
O treinador Mano Menezes também avaliou a péssima situação do Imortal após a derrota diante do lanterna do Brasileirão em casa. Para ele, é necessária uma reação imediata contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e que, se essa melhora não ocorrer, não pretende seguir comandando a equipe apesar de seguir prestigiado pela diretoria e por muitos torcedores.
“O que preciso falar é que mesmo com a confiança da direção, tudo tem limite para mim. Eu tenho que entender que mesmo que o torcedor tenha carinho, respeito, da mesma forma tenho respeito, as coisas não podem continuar como estão. Senão teremos um final muito melancólico, muito triste. Precisamos rever algumas coisas a curto prazo, porque senão todos vão entrar na mesma vala comum e não teremos forças para fazer a reação”, disse Mano Menezes.
Qual é o valor da multa de Mano no Grêmio
Mano Menezes está pressionado pelos maus resultados do Imortal e apesar de ter sido respaldado pela direção do clube em um primeiro momento, terá reunião em breve com o presidente Alberto Guerra para uma conversa sobre os rumos do futebol gremista.
No entanto, caso a decisão da diretoria seja pela demissão do treinador, o Grêmio terá que abrir os cofres. Segundo o jornalista Rodrigo Oliveira, Mano Menezes tem multa rescisória estipulada em seu contrato no valor de três salários. O comandante gremista recebe cerca de R$ 900 mil, portanto, terá direito a levar aproximadamente R$ 2,7 milhões se for mandado embora do clube.

